SMEL realiza chamamento público em Volta Redonda
22 de julho de 2019
Mulher é assassinada em Vargem Alegre
22 de julho de 2019


Orquestra de Cordas de Volta Redonda abre programação paralela ao Festival Vale do Café

Apresentação no Mais Vassouras foi na última sexta-feira, dia 19, na Igreja Matriz do município

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Vassouras, ficou lotada na noite da última sexta-feira, dia 19, durante concerto da Orquestra de Cordas de Volta Redonda. O grupo, que faz parte do projeto VR Cidade da Música, abriu a programação paralela ao Festival Vale do Café. O Mais Vassouras, que reúne arte e cultura, tem atrações previstas até o próximo domingo, dia 28 de julho.

Os 63 músicos, incluindo estudantes e instrutores do Cidade da Música, tem entre 14 e 21, e foram regidos pela maestrina Sarah Higino, uma das coordenadoras do projeto. No programa estavam composições de Mendelssohn, Ernani Aguiar, Ernest Mahle, Samuel Barber.

De acordo com Sarah Higino, é muito gratificante abrir a programação cultural com o espaço lotado. “Neste concerto, tivemos a oportunidade de apresentar obras de Ernest Mahle, Alemão naturalizado brasileiro, que completa 90 anos em 2019. É um orgulho mostrar essas composições para a comunidade. Na mesma noite, tocamos obras de Ernani Aguiar, que esteve conosco em concerto no Teatro Gacemss, no mês passado”, citou a maestrina.

Ela lembrou ainda que, no próximo mês, o projeto Volta Redonda Cidade da Música sedia o Festival Internacional de Violoncelo. As atividades serão realizadas entre os dias 7 e 10 de agosto. “Estamos esperando músicos de países da Europa, Estados Unidos e Argentina”, contou Sarah.

O prefeito Samuca Silva afirma que o Cidade da Música é um orgulho para Volta Redonda e acha justo que os moradores de outros municípios possam receber e apreciar o talento dos nossos músicos. “O projeto está em 39 escolas da Rede Municipal e Fevre, atingindo mais de quatro mil estudantes, da pré-escola ao ensino médio. É um exemplo a ser seguido. Deixa um legado de investimento em cultura e ajuda a formar cidadãos”, falou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *