Mais 220 alunos são formados pela Fundação Beatriz Gama em Volta Redonda
23 de julho de 2019
Projeto de Robótica de VR é inspiração para cidade da Região Metropolitana do Rio
23 de julho de 2019


Centenas pessoas já participam de atividades na Arena Esportiva

Local vem sendo procurado pela população para a prática de atividades físicas

A Arena Esportiva de Volta Redonda vem sendo uma ótima opção para a prática de atividades físicas para a população da cidade. Além de corrida e caminhada na pista o espaço acolhe também o Centro Municipal de Artes Marciais (CEMAM), aulas de pilates de solo e nos fins de semana equipes representativas de rugby, futebol americano e beisebol utilizam o gramado para seus treinos. Mais de 400 pessoas já se inscreveram para utilizar o espaço que foi entregue a população em fevereiro deste ano.

Para a Gabriel Moreira morador do bairro São Luis a Arena Esportiva é um local excelente. “Eu venho correr quase todos os dias no local, pois estou me preparando para uma prova física também. A pista é excelente e um atleta consegue ter uma performance alta se começar a praticar aqui na Arena. Além de toda a qualidade o estacionamento fácil também chamou minha atenção. Praticar atividades físicas na rua se tornou perigoso”, falou.

Outra pessoa também que adora praticar suas atividades no local é a aposentada Maria das Graças Gonçalves. “Eu moro pertinho da arena e sempre venho caminhar aqui. Tem sempre um professor da SMEL olhando e acompanhando a gente. Eu sempre achei que esse espaço seria um elefante branco, mas estou gostando muito da forma em que estão utilizando o espaço e até meu neto está realizando aulas de luta aqui pela qualidade do serviço que a SMEL oferece”, disse.

A Arena Esportiva conta com 400 metros de pista, aula para as crianças de atletismo, caminhadas e corridas orientadas pelos professores da SMEL e aulas de lutas nas modalidades de jiu-jítsu, karatê e kickboxing. Nos fins de semana o espaço fica aberto pela manhã e cerca de 40 a 50 pessoas por dia frequentam a arena.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que o espaço vem sendo cada vez mais procurado pela população da cidade.

“Esse é um importante legado que nossa gestão vai deixar a população da cidade e através da SMEL estamos realizando a ocupação da Arena Esportiva com atividades de atletismo na pista e também de lutas com o CEMAM. Cada vez mais o local vendo sendo procurado pelos moradores que buscam atividades físicas que beneficiem o bem estar”, falou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que a Arena Esportiva é um local aberto a população da cidade.

“O morador pode procurar a Arena e realizar um cadastro para a utilização da pista. Outras atividades também são oferecidas pela SMEL como aulas do CEMAM, pilates de solo e aulas de atletismo para as crianças. Estamos sempre realizando atividades no espaço para que a população conheça ainda mais o local. Já estamos com um número significativo de cadastrados e queremos potencializar ainda mais a nossa Arena”, contou.

Os interessados devem procura a Arena Esportiva, localizada na Rua Carlos Marques, bairro Voldac. De segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Para mais informações: 33392105

Critérios para participar das aulas

  • Ter idade conforme faixa etária estipulada;
  • Residir em Volta Redonda;
  • Estar matriculado e frequentando regularmente a rede de ensino do município (se criança ou adolescente);
  • Efetuar a inscrição no projeto com acompanhamento de um responsável legal, se maior de idade, preencher ficha e PAR-Q.

Para equipes de corrida

  • Oficio para SMEL com horário dos treinos, contendo nome do responsável pela equipe com CREF e quantidade de atletas;
  • Efetuar a inscrição e preenchimento do PAR-Q.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

  • Carteira de identidade ou Certidão de nascimento (Cópia);
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida;
  • Declaração escolar (se criança ou adolescente);
  • Comprovante de Residência (cópia);
  • Uma foto 3×4;
  • Preenchimento do PAR-Q (Questionário de prontidão a atividade física) pelo responsável legal no ato da inscrição e/ou apresentação do atestado médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *