Prefeitura realiza investimentos em infraestrutura de unidades escolares de Volta Redonda
31 de julho de 2019
Profissionais da saúde recebem certificado de educação em saúde popular
31 de julho de 2019


Ação conjunta da prefeitura de VR coíbe ocupação irregular no bairro Três Poços

A prefeitura de Volta Redonda realizou, através das secretarias municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura, Guarda Municipal e IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), uma ação para coibir a ocupação irregular de uma área no bairro Três Poços. No local, foram apreendidos materiais de construção, como blocos, tijolos e pedra brita. A área, que fica na Avenida Paulo Erlei, foi desapropriada para construção do acesso da Rodovia do Contorno para Pinheiral.

O diretor presidente do IPPU, Márcio Lins, falou sobre a importância de coibir essas atividades. “Existem dois fatores, um é a questão de respeitar as áreas públicas, é uma questão patrimonial. Toda vez que você tem a invasão de uma área pública, a pessoa está se apossando de um local que é do cidadão. Outro ponto é que o local pode estar sujeito a intervenções futuras para melhoria dos acessos”, explicou Márcio.

Para manter os invasores longe do espaço, a Guarda Ambiental fará rondas diárias e a secretaria municipal de Meio Ambiente está criando um projeto de reflorestamento para o local. “Conseguimos chegar a tempo e retiramos o material. Vamos criar uma área de reflorestamento e manter a Guarda Ambiental fazendo rondas para evitar uma nova ocupação”, reforço o secretário da SMMA, Maurício Ruiz.

O prefeito Samuca Silva falou da importância do trabalho em conjunto entre as áreas da administração municipal e lembrou que criou um grupo de trabalho para atuar contra as ocupações irregulares no município. “Temos um grupo no governo que cuida e controla essas áreas e está sempre focado na prevenção. Trabalhando em conjunto conseguimos agir com mais rapidez”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *