Prefeito Samuca Silva visita bairros e discute melhorias com população
31 de julho de 2019
Prefeito anuncia início das obras de reforma da Praça no Volta Grande III
31 de julho de 2019


Volta Redonda se antecipa e garante kit escolar e uniformes para 2020

SME já realizou a compra dos itens para os alunos da rede municipal evitando assim qualquer atraso no cronograma escolar

Pensando no ano letivo de 2020 a prefeitura de Volta Redonda através da Secretaria de Educação, já se antecipou e garantiu os uniformes e o kit escolar destinados a 37 mil alunos da rede municipal de ensino. A aquisição do kit escolar foi garantido através da adesão à ata de registro de preços realizado pelo Fundo Nacional da Educação Básica do governo federal, já o uniforme foi aderido através do mesmo processo do ano anterior, para manter o padrão de qualidade. Mais de 3 milhões de reais foram investidos na aquisição dos itens. Neste ano realizou-se um levantamento com todas as escolas para os tamanhos dos uniformes que serão usados no próximo ano.

Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, foi estabelecido um diálogo frequente com os diretores de todas as escolas do municipais.

“Como aconteceu em 2019, o nosso objetivo é iniciar o ano letivo de 2020 com o kit escolar completo. Para evitar problemas em relação aos tamanhos dos uniformes, a SME estabeleceu uma conversa com os diretores das unidades escolares que prontamente atenderam a nossa demanda. Foi feito um levantamento aluno por aluno para determinar o tamanho correto dos itens que serão entregues nas escolas”, disse.

Serão oferecidos três tipos de kits para os alunos desde a Educação Infantil e Educação Especial até os Anos Finais e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mais de 40 mil kits foram comprados pela SME, incluindo uma reserva técnica, levando em consideração os números de alunos que migram das instituições particulares para o ensino público, as novas matrículas e a possível abertura das novas unidades municipais.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do planejamento da SME, que aprimorar a qualidade da educação de Volta Redonda.

“Com planejamento e transparência, todos os estudantes da rede municipal de ensino receberão seus uniformes no início das aulas. Queremos proporcionar uma educação de qualidade para todos. E quem ganha é a população de Volta Redonda. Essa ação vai gerar economia, segurança e mais conforto aos alunos. Nossa atenção está voltada para a educação da cidade com respeito ao dinheiro público, investindo no aprendizado”, declarou.

Para a Educação Infantil e Educação Especial, cada aluno receberá uma calça de helanca, uma jaqueta de helanca, duas bermudas, três camisas de meia malha com manga curta. Para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º), serão entregues uma camiseta regata para Educação Física, quatro camisas de manga curta e uma bermuda unissex. Os alunos do 6º ao 9º ano vão ganhar kit com quatro camisas de manga curta e uma camisa regata para Educação Física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *