Equipe de técnicos da prefeitura de Volta Redonda participa de capacitação no Rio de Janeiro
1 de agosto de 2019
Vitória de Caio Souza inspira novos ginastas em Volta Redonda
1 de agosto de 2019


Curso de Cuidador Familiar de Idosos começou nesta quinta-feira, dia 01, em Volta Redonda

Aula inaugural aconteceu no auditório do UniFOA; 65 pessoas se inscreveram no curso

A secretaria de Saúde de Volta Redonda realizou nesta quinta-feira, dia 01, a aula inaugural do Curso de Cuidador Familiar de Idosos. O encontro aconteceu no auditório do Unifoa (Centro Universitário de Volta Redonda), e reuniu os 65 alunos inscritos na capacitação que terá duração de quatro meses com aulas práticas e teóricas.

“Eu vejo esse curso como fundamental para o município. Porque nós vemos muitos idosos carentes de cuidados, então essa capacitação contribui para qualificar as pessoas que tem interesse a prestar assistência a esses idosos. O curso dá uma visão bem ampla das necessidades desse público aos alunos, fazendo com que eles prestem um serviço de qualidade”, contou a coordenadora do setor de Saúde do Idoso da SMS, Cristina Duarte.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, falou sobre a importância da capacitação. “É uma capacitação que está no seu 20º ano, e agora foi reconhecido como profissão. Então além de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos cuidadores, ainda é um curso profissionalizante”, contou Alfredo.

Os alunos estavam empolgados com o início do curso. “Eu sempre gostei de ajudar e cuidar das pessoas, só que eu queria mais conhecimento. E poder fazer esse curso gratuito através do município é muito bom”, comentou Rafael Ribeiro, de 25 anos.

A moradora do bairro Santa Cruz, Elizabete Araújo, contou que está em busca de capacitação profissional. “Eu já trabalhava como cuidadora e eu quero me capacitar e prender coisas novas para melhorar cada vez mais o atendimento”, disse.

Também estava presente a subsecretária de Saúde, Norma Chaffin. “Estamos celebrando 20 anos desse curso. Além de aprender e levar esse conhecimento para a vida os anos ficam aptos a trabalhar com isso”, frisou.

O prefeito Samuca Silva, reforçou que vem investindo cada vez mais na saúde do município. “A saúde é um dos principais pontos de investimento do nosso governo. Aliar isso à geração de empregos, através da profissionalização desses cuidadores é uma coisa muito boa. Estamos investindo na qualidade de vida dos nossos idosos e ainda formando profissionais para o mercado formal de trabalho”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *