Curso de Cuidador Familiar de Idosos começou nesta quinta-feira, dia 01, em Volta Redonda
1 de agosto de 2019
Guarda Municipal realiza ação após denúncia de invasão de espaço público no Ano Bom
1 de agosto de 2019


Vitória de Caio Souza inspira novos ginastas em Volta Redonda

Secretária de Esportes: Maria Paula (Paulinha)

Aula de ginástica de trampolim são oferecidas no ginásio do Bairro São Geraldo pela SMEL

O atleta voltarredondense, Caio Souza conquistou na última semana duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Perú, uma por equipe e outra individual. A vitória está inspirando os futuros atletas da cidade que realizam através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) aulas de ginástica de trampolim no ginásio do bairro são Geraldo. E vão disputar em setembro o Sul Americano de Trampolim em Paipa, na Colômbia.

Segundo o treinador Thiago Anderson, da equipe da SMEL a conquista vai influenciar nessa geração de atletas. “Certamente, a vitória dele, a sua exposição alta nas mídias, vai influir como exemplo, como ícone para estas crianças que estão começando. São modalidades próximas, mas o nosso carro chefe é a ginástica de trampolim”, diz o treinador.

Cerca de 200 alunos participam das aulas de ginástica oferecidas pela SMEL e cinco atletas de Volta Redonda alcançaram as notas necessárias para serem convocados pela Confederação Brasileira de Ginástica e disputar, por idade, o Campeonato Sul Americano de Ginástica de Trampolim.

“Eles já estão fazendo treinamento intensivo de mais de três horas, por quatro vezes por semana. Vamos participar com cinco atletas, sendo três de dez anos, um de 13 anos e um de 20 anos. Estão em condições de brigar por medalhas na competição”, falou.

A equipe de Ginástica de Trampolim de Volta Redonda conquistou recentemente quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim que aconteceu na cidade de Ouro Preto. Um dos destaque na competição foi o jovem atletas Pedro Kayo Batista de 10 anos. Que conquistou as medalhas de prata e bronze. E no ano de 2017 também ganhou medalhas na competição nacional.

“Assisti a participação do Brasil no PAN e torci muito com a minha mãe para a equipe de ginástica ganhar as medalhas. Achei que o Caio representou nossa cidade a altura e me inspiro nele também como atletas. Estamos treinando muito para o Sul Americano e se Deus quiser vamos trazer uma medalha para Volta Redonda”, falou o jovem atleta Pedro Kayo, que vai representar a cidade em setembro no Sul Americano.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a importância da SMEL em incentivar as conquistas dos atletas da cidade. “O compromisso da nossa gestão é apoiar cada vez mais a prática esportiva desde cedo, formar atletas e equipes que representem a cidade em competições nacionais e internacionais. O vitória do Caio vai inspirar muitos jovens atletas de Volta Redonda. São anos dedicados ao esporte e sabemos como essa conquista é importante. Queria parabenizar também o ótimo trabalho da técnica Cláudia Delgado”, contou.

O prefeito Samuca Silva, comemora a conquista do atleta da cidade. “O Caio Souza está de parabéns pelas conquistas para o esporte brasileiro com os seus méritos. Estamos orgulhosos de contribuir também na formação de atletas para o futuro do esporte. Volta Redonda faz parte do celeiro de novos talentos que estão sendo impulsionados na região, muitos deles são frutos da dedicação da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Educação, na preparação desses jovens”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *