Congresso Técnico do JEVRE acontece em Volta Redonda
2 de agosto de 2019
PRF prende homem com mandado de prisão por estupro na Dutra
2 de agosto de 2019


Guarda Municipal de Volta Redonda apreende motos, recupera veículo e retira carros abandonados das ruas

A Guarda Municipal de Volta Redonda teve uma semana de muito trabalho neste final de julho e início de agosto, solucionando várias situações de ordem pública nas ruas do município. Recuperou um veículo roubado, apreendeu  motocicletas estacionadas irregularmente na faixa de pedestres e sem documentos, recolheu veículos sem condições de circulação abandonados em vias públicas.  A Guarda junto com os fiscais da prefeitura coibiram o aumento de ambulantes não legalizados de atuar na Vila Santa Cecília.

 Em ronda pela Vila Santa Cecília, os inspetores Sérgio e Souza verificaram que uma motocicleta ocupando espaço público de maneira irregular na Rua 40, estacionada sobre a faixa destinada a travessia de pedestres. Os guardas fizeram um contato com o serviço de supervisão geral da GM e foi feita a remoção da moto para o depósito municipal. O condutor não foi identificado na ocasião e deverá procurar a sede da Guarda Municipal para liberar o veículo.

Uma segunda motocicleta, Honda CBX 250 cc, também foi retirada de circulação pela Guarda Municipal, contando como apoio da Polícia Militar. Uma guarnição da GM em ronda verificou que na Avenida Ministro Salgado Filho, próximo ao numero 572,  no Aero Clube, um cidadão estava empurrando uma moto que não pegava.A Guarda fez a abordagem, não encontrou nada de ilícito com o proprietário, mas viu que o veículo estava sem as placas e sem documento de porte obrigatório. Este foi informado das medidas cabíveis e feita apreensão e remoção da motocicleta, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Recuperação de veículo

Na última terça-feira(30), por volta das 16h30, o inspetor Saimon foi até a Avenida Sávio Gama, no Retiro, checar informações passadas por um comerciante sobre um automóvel e cor verde, marca Chevrolet Vectra, ano de 1997, abandonado no local. Após consultar a placa, constatou que o veículo constava como furtado. Sujo e em mau estado de conservação, mas não apresentava sinais de que teria sido depenado em seu exterior.

O supervisor De Paula foi informado desta ocorrência e contando com a colaboração do Inspetor De Souza, o GM Marcelo e Amorim, e da Polícia Militar, foi feita a remoção para a 93ª Delegacia Policial no Aterrado, onde o Inspetor Saimon fez o Registro de Ocorrência (RO) de recuperação de veiculo furtado, visando identificar o proprietário e fazer a devolução.

A Guarda Municipal com a guarnição PTR Bravo, com os guardas municipais J Santos e Aldemir, por volta de 01h00, em deslocamento pela Radial Leste, Aero Clube, na última quarta-feira(31 de julho), encontrou o condutor do veículo Ford K, cor prata, trafegando na contramão. O condutor desembarcou do veículo, mostrando-se nitidamente embriagado, com andar cambaleante, olhos vermelhos e hálito etílico muito acentuado.  O motorista confirmou que estava saindo de uma festa no Aero Clube e tinha consumido bebida alcoólica.

Ele foi levado até a Polícia Rodoviária Federal(PRF) na BR 393, mas se recusou a fazer o teste que comprovaria a embriaguez. O mesmo então foi encaminhado ao IML, onde o médico legista constatou a embriaguez, sendo então reconduzido até  93ª Delegacia Policial  onde foi autuado por dirigir sob a influência de álcool podendo causar um grave acidente e colocar em risco a sua vida e a de terceiros. O carro foi apreendido e removido para o depósito municipal.

Ainda na semana, início deste mês, a GM recolheu um carro que estava abandonado na Avenida dos Ex Combatentes, no bairro Santa Cruz. O proprietário foi alertado várias vezes pela Guarda Municipal a tomar as providências que o caso requeria, mas não deu atenção e nem solucionou o questionamento feito pelo poder público. E com base no Decreto 15.601, o veiculo foi levado para o depósito municipal.

Outro veículo abandonado e estacionado sobre a calçada  na Rua 4, número  80, um WW Santana, em péssimo estado de conservação, foi lançada uma multa e removido com o auxilio do carro guincho da GM  para o Depósito Público Municipal.

Nesta sexta-feira, a Guarda Municipal foi acionada pelo CIOSP( Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para sinalizar o local de um acidente ocorrido no final da manhã, por volta de 11h15min, com a colisão entre um Fiat Siena e um Fiat Touro, na Avenida Sérgio Braga, sentido Barra Mansa. Um inspetor e dois agentes da Guarda com a viatura  ALFA foram ao local, fizeram o BRAT( Boletim de Registro de Acidente de Trânsito) e organizaram o trânsito para fluir com segurança, após liberação da pista.  Felizmente, não houve feridos no acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *