Capotamento deixa uma pessoa morta e três feridos na Lúcio Meira
3 de agosto de 2019
Copinha entre Núcleos acontece no ginásio do Santo Agostinho
3 de agosto de 2019


Sábado da Juventude agita ginásio do Retiro em Volta Redonda

Primeiro evento do ano contou com a participação de nove atléticas da cidade

O sábado foi de muita agitação e torcida no ginásio do bairro Retiro em Volta Redonda. A Coordenadoria da Juventude (Coordjuv) realizou o primeiro Sábado da Juventude. O projeto tem como objetivo realizar atividades esportivas e de lazer, com um determinado público-alvo. No mês da juventude de 2019 serão realizados cinco ações. A atividade contou com a participação de nove atléticas da cidade, na modalidade de futsal feminino e masculino. Nos próximos sábados ocorrerá a disputa de handball, atletismo, vôlei e basquete.

Segundo o coordenador da Coordjuv, Luciano Campos, a atividade movimenta o esporte universitário de Volta Redonda.

“Esse mês teremos cinco edições do “Sábado de Juventudes” com um seguimento muito importante para a Política Pública de Juventude, que são as atléticas. Eles movimentam o esporte universitário o ano todo e fazem com que os alunos das universidades levem o nome da nossa cidade nos campeonatos, é um seguimento que cresce muito e que já desenvolvemos algumas ações como o ‘Universitário Sangue Bom’. Nosso prefeito tem um olhar especial para o esporte universitário”, disse.

E na edição do último sábado do mês serão realizados jogos da modalidade basquete e as finais de outras modalidades. De acordo com Brunas Castilho, representante da atlética de Comunicação Social do UniFOA, é muito bom a prefeitura trazer eventos para as atléticas da cidade.

“Estreitar essa relação com a prefeitura para todas as atléticas da cidade é muito bom, pois abre possibilidades para que as equipes possam treinar nos ginásio e ter mais evento que incentive o desporto. Saindo também atletas de rendimento para a cidade”, falou.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do evento para incentivar o esporte e proporcionar lazer aos jovens da cidade.

“O Sábado da Juventude é apenas mais um das ações do mês da juventude que a Coordjuv vai realizar. Essas atividades esportivas proporcionam um fomento ao esporte na cidade e também um lazer e uma disputa saudável entre as atléticas da cidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *