Copinha entre Núcleos acontece no ginásio do Santo Agostinho
3 de agosto de 2019
Policiais militares são homenageados em Barra Mansa
3 de agosto de 2019


SME realiza curso de formação para novos auxiliares de educação infantil

Ação foi realizada no auditório da secretaria no bairro Niterói em Volta Redonda

Neste sábado, dia 3, a Secretaria de Educação de Volta Redonda (SME) realizou um curso de formação para os 154 recém convocados para assumir o cargo de auxiliar de educação infantil na rede municipal. O curso faz parte da formação continuada dos profissionais que conta com parte teórica e prática. No primeiro momento a equipe pedagógica da SME explicou a rotina de trabalho para os auxiliares e depois exemplificou na prática essas vivencias que serão comuns no dia a dia de trabalho.

Segundo Gabriella Gomes, de 22 anos a educação sempre foi seu sonho profissional. “Faço Biologia e sempre quis trabalhar e atua na área da educação. O concurso foi uma ótima oportunidade para entrar ingressar na profissão. E sabemos que a educação precisa dessa trabalho, tudo é muito novo pra mim e estou bem ansiosa e feliz”, disse.

A secretária de Educação, Rita Andrade destacou a importância da formação para orientar esses profissionais.

“Eles puderam vivenciar essa experiência que vai fazer parte do dia a dia da escola. Vão para as escolas sabendo suas funções e de seus deveres. Na parte de educar e cuidar da criança, sempre atendendo ao eixo nacional definido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, disse.

Quem também estava feliz por participar da formação foi a Mayara Araújo, de 28 anos. “Trabalhava em outra prefeitura e sempre quis vir para Volta Redonda. Meus filhos são alunos da educação infantil da rede municipal e sou encantada com o trabalho que a SME realiza. Agora fico feliz por estar trabalhando aqui e também como mãe de aluno. Estou muito feliz, quero contribuir muito e muitas coisas virão”, falou.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que esse auxiliares vão atender a demanda da SME.

“Investir nos profissionais é investir na educação do município. Desejo boas-vindas aos profissionais que estão entrando para compor o quadro da secretaria.  Essa formação é importante para eles que vão estar mais familiarizados com a rotina das escolas e para a educação”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *