Colisão envolve dois veículos no Viaduto Nossa Senhora das Graças, no bairro Aterrado
4 de agosto de 2019
Servidores da Câmara iniciam treinamento no UGB
5 de agosto de 2019


Furban investe mais 700 mil em obras na cidade de Volta Redonda

Oito obras já estão em andamento e seis vão começar nesta semana

O Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban) está realizando importantes obras na cidade. Ao todo oito melhorias já estão em andamento e outra cinco vão começar a partir desta semana. As benfeitorias variam entre obra de contenção de solo, muro de contenção, melhoria habitacional, reconstrução de rede de água, reforma de quadra poliesportiva, recomposição de muro, até revitalização de um campo de futebol. Ao todo mais de 764 mil reais da prefeitura estão sendo investido nessas ações.

Segundo o prefeito Samuca Silva, essas obras estão sendo realizadas através de verba da própria prefeitura.

“Estamos dialogando com as associações de moradores aproximando da gestão para ouvir as necessidades de cada bairro. Essas obras vão atender diversas pessoas de mais de onze bairros diferentes. Melhorando problemas antigos desses locais. Vamos avançando junto a população da cidade, terão mais ações como essas”, disse.

Os bairro que já estão recebendo as obras: Candelária, Jardim Europa, Três Poços, Sidervile, Agua Limpa, Santo Agostinho, Santa Rita do Zarur.  Os que vão receber a partir desta segunda-feira: São Lucas, Vila Brasília, Retiro e Belmonte. A presidente da Associação de Moradores do bairro Água Limpa, Martha Mageste, destacou a importância das obras no bairro.

“Estou à frente da associação a mais de dez anos e vejo a importância das obras, principalmente a do túnel 20. A atuação do prefeito junto aos presidentes das associações estabelecendo um diálogo transparente é muito bom. Temos que melhora a qualidade de vida de onde moramos. Eu mesma já contei que só na Agua Limpa a prefeitura está investindo mais de 130 mil reais. Durante anos colocamos essas obras no orçamento participativo e agora ela saiu do papel. Estamos agradecidos pela atenção”, contou.

O diretor presidente do Fundo, Ronie Oliveira, enfatizou que as obras visam minimizar efeitos da chuva através de um planejamento direcionado.

“Sabemos que o caminho mais eficaz para minimizar os impactos em épocas chuvosas abrange ações prévias complexas, contemplando investimentos preventivos e mapeamento das áreas de risco. Estamos mostrando nossa preocupação através de planejamentos direcionados, com base na infraestrutura e estabilização frente às fortes chuvas. Tratamos essas demandas como prioridade e é com este foco que vamos aumentar, a cada dia, a segurança da população”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *