Projeto ‘Estação Musical’ chega a segunda edição nesta sexta
6 de agosto de 2019
Colisão envolve dois carros na Lúcio Meira
6 de agosto de 2019


Praça Teixeira Brandão será palco  de mais uma edição do Baile Charme

Evento acontece neste sábado com o apoio da prefeitura

A Praça Teixeira Brandão, no Centro de Quatis, vai ser palco neste sábado, dia 10, da terceira edição do “Baile Charme” na cidade. De 15 às 22 horas, vários estilos musicais que formam o black music vão animar o público do evento, cuja realização no Município tem o apoio da prefeitura. Entre os ritmos programados, estão os seguintes: R&B, hip hop e soul music. O apoio à realização do baile charme faz parte da proposta da administração municipal visando diversificar cada vez mais as ações nas áreas de cultura e lazer para a população.

A programação do evento prevê, entre outras atrações, a apresentação do Clube do Som com os Tenores do Charme, além dos dj`s Pera, Éder, Marquinhos e Bira, que também vão animar o baile. Organizado por Ronaldo Pimentel, apreciador do black music desde o tempo da infância, o evento tem o apoio dos estabelecimentos Jerônimo Lanches, Arena Fit, Athletic Center, Bar do Dirley e Mamoninho Lanches. No ano passado, o Baile Charme aconteceu durante as comemorações oficiais pelo aniversário de Quatis (novembro) e a festa do Natal (dezembro).

O prefeito Bruno de Souza (MDB) reforça o convite aos moradores de Quatis no sentido de comparecerem à Praça Teixeira Brandão neste sábado visando prestigiar a realização do Baile Charme. Ele enfatiza a importância do acontecimento como “mais uma realização concreta com o objetivo de ampliar os eventos culturais, alcançando assim o maior número possível de pessoas dos mais variados gostos musicais”.

– A nossa administração tem ações importantes nesta direção, entre elas, o Música Para Todos, que atende cidadãos de todas as idades com aulas de violão, violino e violoncelo; o “Ritmos Quatis”, através do qual dezenas de pessoas aprendem a dança; e a fanfarra municipal, que foi retomado no ano passado, entre outras iniciativas de inclusão social. Isso sem contar a Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, cujas apresentações contam com o apoio da prefeitura. Ao apoiar mais uma edição do Baile Charme, estamos fortalecendo a nossa proposta de ampliar cada vez as opções culturais a favor da população quatiense – declarou o prefeito.

Bruno frisou ainda o fato de o baile deste sábado ter sido programado para ao ar livre, na praça principal de Quatis, “como forma de levar a cultura ao encontro da população”. As edições do baile charme no ano passado, tanto durante o aniversário da cidade, quando no período natalino, também foram realizadas na Praça Teixeira Brandão.

– A praça é um ponto de encontro das famílias residentes em Quatis para o entretenimento, a cultura e o lazer. Portanto, nada mais coerente de promover o baile charme neste logradouro de grande movimentação em nossa cidade. Existe uma canção musical muito conhecida, segundo a qual, “todo artista tem que ir onde o povo está”. Da minha parte, concordo em gênero, número e grau com os versos desta composição – conclui o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *