2º Campeonato Municipal de Games começa esse mês em VR
7 de agosto de 2019
Rio recebe Luan Santana de braços abertos
7 de agosto de 2019


Samuca Silva busca recursos do Governo Federal em Brasília

Prefeito foi informado que orçamento da Defesa Civil está contingenciado

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou de uma série de reuniões nesta quarta-feira, dia 7, em Brasília, em busca de recursos e parcerias através do Governo Federal. Em um dos encontros, o prefeito esteve na sede da Secretaria Nacional de Defesa Civil, em uma reunião com a Coordenadora Geral de Reabilitação e Reconstrução, Rosilene Vaz.

O objetivo do encontro foi tratar sobre a liberação de verbas para reconstrução e construção de muros de contenção de encostas, tendo em vista prevenções de desastres no período de chuva.

Em projetos, a prefeitura de Volta Redonda cadastrou no sistema da Defesa Civil Nacional cerca de R$ 20 milhões, segundo o prefeito Samuca Silva.

– Em abril deste ano tivemos a maior chuva da história da nossa cidade, com mais de 170mm de chuva em apenas 24 horas. Precisamos de recursos para recuperar áreas e investir em prevenção. Infelizmente, com a atual crise financeira, o município não tem como fazer todos os investimentos com recursos próprios. Precisamos do Governo Federal para nos enviar recursos – disse Samuca Silva.

Mas, de acordo com o prefeito, lhe foi informado que o Governo Federal não está liberando recursos.

Fomos informados que há um contingenciamento do Governo Federal e verbas não estão sendo liberadas. Sozinhos não conseguiremos concluir essa manutenção. Estaremos buscando novas formas de investimento na cidade para resolver obras que estão necessitando em vários bairros. Seguimos em busca de parcerias com os Governos Federal e Estadual para que nossa cidade siga avançando – acrescentou o prefeito Samuca Silva.

Com orçamento próprio, a Prefeitura de Volta Redonda segue avançando em prevenção e, através do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban) está realizando importantes obras na cidade. Ao todo, oito melhorias já estão em andamento e outra cinco vão começar a partir desta semana. As benfeitorias variam entre obra de contenção de solo, muro de contenção, melhoria habitacional, reconstrução de rede de água, reforma de quadra poliesportiva, recomposição de muro, até revitalização de um campo de futebol. Ao todo mais de 764 mil reais da prefeitura estão sendo investido nessas ações.

refeito visita ministérios em busca de parcerias

Ainda durante a viagem à Brasília, o prefeito Samuca Silva esteve reunido com o Secretário Especial do Esporte, General Décio Brasil. Ele foi acompanhado da secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares. “Tivemos a oportunidade de apresentar nossos projetos na área esporte e conversar sobre a captação de recursos. Nossos programas estão alinhados com a nova sistemática do Governo Federal de interligação entre várias pastas e em breve ampliaremos os programas já existentes”, explicou Paulinha.

O prefeito ainda esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento conversando com a Chefe da Assessoria Parlamentar, Giovanna Turquino. O objetivo é garantir os recursos para que as obras do Mercado de orgânicos sejam iniciadas. O mercado será o primeiro público de produtos orgânicos do Estado do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *