Rua de Compras movimenta Vila Santa Cecília, em Volta Redonda
11 de agosto de 2019
Homem é encontrado morto no bairro Barbará
11 de agosto de 2019


Cello Encounter reúne solistas nacionais e internacionais em VR

Esse é o maior festival de violoncelos do país com apresentações gratuitas na cidade com grandes nomes do cenário musical

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 9, mais uma apresentação de solistas do 25° Rio Internacional Cello Encounter. O evento é o maior festival de violoncelos do país. Completando 25 anos, os músicos fizeram apresentações da Orquestra de Cordas de Volta Redonda, com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do cenário musical.

“O Cello Encounter em Volta Redonda representa muito mais do que a realização de concertos para o público em geral, é o momento onde nossos músicos absorvem dos professores convidados suas experiências e novos conceitos que abrangem a área técnica-musical no mundo”, explicou a maestrina Sarah Higino, que fez a regência da Orquestra de Cordas.

Sarah explicou ainda que durante esses três dias de concerto, a intenção é levar para as pessoas um estilo musical que dá para ser apreciado e respeitado. “Esta parceria musical foi consolidada há vários anos em Volta Redonda, dado o interesse do criador do festival promover o encontro de gerações entre os  professores convidados e os jovens músicos da Orquestra de Cordas do projeto, para juntos fazerem música de excelência”, acrescentou.

Neste ano, o Rio International Cello Encounter homenageia Heitor Villa Lobos (em 2019, completam-se 60 anos de sua morte), Led Zeppelin (50 anos de carreira) e Clara Schumann (200 anos do nascimento da pianista e compositora alemã).

O músico e especialista em viola, Russel Guyver, disse que toda vez que vem a Volta Redonda, fica surpreso com a evolução dos estudantes. “As crianças estão tendo contato com os melhores músicos do mundo de cada especialidade, interagindo e tornando a ligação do Cello Encounter com a escola, especial pelo aprendizado. Todo ano é legal ver o progresso desses alunos e a dedicação que eles têm com a música”, disse Dave.

A aluna do projeto Cidade da Música Samira Silva, estava contente com sua apresentação no Teatro Gacems e comentou. “Para nós é um grande momento ter esses músicos internacionais tocando junto com a gente. Nos sentimos confiantes e estamos muito felizes de participar desse evento musical de peso representando a cidade”, afirmou.

Para o prefeito Samuca Silva, o festival será um grande momento para a população festejar com música de excelência.  “É um evento de nível internacional e gratuito para todos. O projeto Volta Redonda Cidade da Música já tem essa tradição de grandes espetáculos e mostra que a música aliada à educação dá resultados positivos para nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *