Polícia Militar apreende drogas no Loteamento Céu Azul, em Quatis
12 de agosto de 2019
Carro pega fogo na Lúcio Meira, em Barra do Piraí
12 de agosto de 2019


Prefeitura entregará obras de reforma completa da Escola Municipal Surubi

Antes da intervenção, estrutura da unidade sofria com severos sinais de desgaste e precariedade

A Prefeitura de Resende vai entregar nesta quarta-feira, dia 13, mais uma escola reformada e revitalizada, que entra para a extensa lista de unidades beneficiadas pelo Programa “Revitaliza Resende”. Nesta semana, será a vez da comunidade do bairro Surubi celebrar a transformação promovida na Escola Municipal Surubi. A entrega, que será aberta a toda a comunidade e contará com a presença de autoridades municipais, acontecerá a partir das 8h30.

De acordo com o planejamento da obra, feito pela Secretaria Municipal de Educação, a unidade foi beneficiada com diversas melhorias. A lista inclui a reforma completa dos banheiros, que já estavam com aparência de abandono e desgaste; a construção da uma cobertura sobre o pátio; emboço e nova pintura externa e interna, incluindo desenhos infantis para dar um novo ânimo ao ambiente; revisão e reparo na parte elétrica da unidade; colocação de um novo piso no refeitório e revestimento para as paredes; uma readequação de espaço, para maior aproveitamento das salas de aula.

Atualmente, a E.M. Surubi atende mais de 450 alunos, da educação infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que o “Revitaliza Resende” tem rendido bons frutos no segmento da educação, assim como em outros setores da gestão pública. Ele ainda lembrou que a revitalização da unidade de ensino conta com a mão de obra proveniente do convênio com a Fundação Santa Cabrini, grande aliada dos serviços prestados.

– Esta será a 16ª unidade escolar entregue como consequência do Programa. A proposta é promover uma verdadeira transformação nesses espaços para que a população tenha segurança, uma estrutura digna e de muita qualidade. Também é importante lembrar da parceria entre a Gestão Municipal, a Fundação Santa Cabrini e o Poder Judiciário, que desempenha um importante papel na ressocialização de apenados, atribuindo valor ao trabalho honesto e a retomada de uma vida digna – diz o prefeito.

A participação dos apenados do regime semiaberto da Cadeia Pública Inspetor Luís Fernandes Bandeira Duarte em obras e serviços públicos da Prefeitura já aconteceu em diversas ocasiões, sendo elas: no 37٥ Batalhão de Polícia Militar (BPM); no PPC (Posto de Policiamento Comunitário) da Vicentina; na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; no Estádio do Trabalhador; e em Creches Municipais Governador Roberto Silveira (Paraíso) e Lavapés Doutor Uchôa.

Serviço

Entrega das obras na Escola Municipal Surubi

Data: 13 de agosto, terça-feira

Horário: a partir das 8h30

Local: Rua Cinco, número 52; Surubi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *