7ª Parada do Orgulho LGBTI+ de VR com Show da Jaula das Gostosuras
13 de agosto de 2019
Mutirão retirou 750 toneladas de entulho das ruas de Volta Redonda em 12 dias
13 de agosto de 2019


Prefeitura promove inclusão digital para turma da melhor idade em Volta Redonda

Objetivo do Telecentro é oportunizar o acesso e a manipulação da informação virtual e digital

O Telecentro do Prefeitura Mais Presente, do bairro Siderópolis, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 14, o primeiro aulão com a turma da Melhor Idade. O objetivo dessa ação foi oportunizar o acesso e a manipulação da informação virtual e digital, além de desenvolver atividades de cunho social, valorizando o legado de experiências dos idosos participantes.

O gestor do Telecentro, Gustavo Frazão, disse que é importante proporcionar essa inclusão aos alunos, por meio de uma didática simples e professores pacientes e motivados. “Em nossa rotina, tarefas simples como fazer um recibo de aluguel, marcar uma consulta, comprar ou pagar uma conta dependem do computador ou da internet. Diante disso, propomos contribuir com a preparação e capacitação de alunos com mais idade, com pouca ou nenhuma habilidade em informática e vida digital”, contou Gustavo.

Os conhecimentos passados para os alunos foram informações e atividades básicas com apresentação do computador, seus componentes e principais sistemas, bem como alguns programas: de edição de texto, planilhas, internet e vida digital.

O professor Flávio Ferreira contou que a inclusão digital proporciona a melhor idade além de conhecimentos básicos e uma nova maneira de viver. “Hoje, infelizmente, há muitos idosos com o emocional abalado que afetam principalmente a saúde física. Com a chegada do curso, muitos já perceberam que não importa a idade, eles ainda podem conquistar. E este curso é uma conquista importantíssima para cada um”, disse.

O secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal lembrou que o Telecentro Comunitário promove inclusão para todas as idades e ajuda a combater o chamado analfabetismo digital. “O espaço recebe a população para demandas espontâneas, mas também é utilizado para realização de cursos gratuitos importantes para o desenvolvimento pessoal”, afirmou.

O Prefeito Samuca Silva disse que é fundamental esse movimento de inclusão digital, principalmente para a terceira idade.  “O investimento em tecnologia é um passo para a conquista do progresso. Estamos promovendo, cada vez mais, esse acesso oportunizado pelos telecentros. Estamos sempre desenvolvendo atividades para a melhor idade de Volta Redonda com recursos importantes para aprimoramento pessoal.”, finalizou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *