Mad Race 2019 acontece no próximo domingo em Volta Redonda
13 de agosto de 2019
Volta Redonda oferece aulas de robótica na Educação Infantil
13 de agosto de 2019


Profissionais da Educação de Volta Redonda recebem capacitação

2º Fórum em Saúde do Trabalhador será destinado a 400 profissionais da rede municipal de ensino

Com o tema “Professor saudável, educação de excelência”, o Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest), junto com o Programa de Saúde do Trabalho da secretaria municipal de Saúde e a Secretaria de Educação de Volta Redonda (SME) promovem nesta quarta-feira, dia 14, o 2º Fórum em Saúde do Trabalhador com os Profissionais da Rede Municipal de Educação. O evento vai reunir cerca de 400 profissionais no auditório da UGB (Universidade Geraldo Di Biase), divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde.

O secretário de Saúde Alfredo Peixoto destacou que a iniciativa visa investir, cada vez mais, na saúde dos profissionais da educação. “Ano passado realizamos o primeiro fórum que foi um sucesso. Este ano vamos mostrar para outros profissionais da educação com se manter saudável. Esses profissionais são o bem maior que temos, então precisam ser bem cuidados”, disse o secretário.

De acordo com o coordenador do Cerest, Marcelo Cavaliere, o objetivo é diminuir o quadro de professores ausentes devido a problemas de saúde. “A capacitação aborda a parte de exercício, de fonoaudiologia, com a premissa de diminuir problemas vocais, além de atos como descansar, beber água. Também tem a parte mental. O profissional tem que saber não trazer os problemas pessoais dele para a sala de aula, e não levar os problemas de sala para a vida particular”, explicou Marcelo.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância do fórum para melhorar a qualidade da educação pública no município. “Esse fórum faz parte de um processo de conscientização da importância do trabalhador. Temos que conversar sobre os temas que serão abordados no encontro. É muito importante a participação de todos os trabalhadores da educação para termos ambientes de trabalho cada vez melhores, refletindo assim no aprendizado dos nossos jovens”, afirmou o prefeito.

Entre os assuntos que serão abordados durante o encontro estão: Riscos Ocupacionais para Profissionais da Educação; Cuidados com os Pés e Boa Postura: Um Novo Movimento para a sua Vida; Voz em Foco e Estratégias e Enfrentamentos no Cotidiano do Trabalho para Combater o Stress.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *