VR sedia 1º Seminário em Tecnologia da Informação
13 de agosto de 2019
PMVR promove integração para novos profissionais da Educação
13 de agosto de 2019


Volta Redonda vai participar do Salão do Turismo no Rio

Evento terá apresentações culturais, palestras e será estratégico para atrair novos negócios e turistas para o município

A Prefeitura de Volta Redonda vai participar, entre os dias 22 e 25 de agosto, do Salão do Turismo, evento que acontecerá no Píer Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro. O objetivo do evento é promover os produtos turísticos do Estado Rio de Janeiro. O salão será realizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo, a Fecomércio-RJ e a InfoGlobo, em paralelo ao evento Rio Gastronomia.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, explicou que Volta Redonda vai participar, promovendo toda sua infraestrutura. “Temos uma infraestrutura de boa qualidade, de hospedagem, eventos, gastronomia e queremos também atrair novos negócios para o município, assim como turistas”, comentou.

Na área dos quiosques, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) estará recebendo o público para compartilhar informações sobre o município.

“A ideia é a gente vender o município como uma capital do interior, um destino de referência com boa hospedagem, boa infraestrutura de eventos, boa infraestrutura de gastronomia, com áreas naturais que estão se consolidando. É muito importante valorizar as áreas naturais e a nossa participação na rota Caminho Cervejeiro do Sul Fluminense”, explicou a diretora de Turismo da SMDET, Débora Cândido.

O Salão do Turismo terá palestras, feira de artesanato, pocket shows e atrações turísticas. Volta Redonda participará com os outros 14 municípios da região do Vale do Café. O município levará duas atrações culturais, sendo uma delas o Bloco da Vida, que também irá interagir com o público.

Volta Redonda participará ainda com artesanato que também será comercializado no evento. Uma das artesãs participará no espaço Saber Fazer, onde o público poderá observar a artesã desenvolvendo sua técnica de bordado. Na área de comercialização, haverá também hotéis do município.

O prefeito Samuca Silva afirmou que o Salão do Turismo é um evento com potencial enorme para mostrar outros caminhos de desenvolvimento econômico do município.

“Uma ótima oportunidade de fazer negócio, um evento muito estratégico. São outras oportunidades que colocam Volta Redonda como um centro de desenvolvimento do interior. Nossa cidade, através do Turismo em Volta, tem a possibilidade de receber turistas que vão visitar nossa região, que é histórica e muito rica de belezas naturais”, comentou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *