PRF participa de exercício simulado de emergência nuclear
14 de agosto de 2019
Prefeitura de VR une tradição e diversão no Mad Race 2019
14 de agosto de 2019


2º Fórum em Saúde do Trabalhador acontece em Volta Redonda

Profissionais da Educação participaram do evento no auditório da UGB

Nesta quarta-feira, dia 14, foi realizado o 2º Fórum em Saúde do Trabalhador destinado a aproximadamente 400 profissionais da rede municipal de ensino de Volta Redonda. A atividade foi desenvolvida pelo Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest), em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS) e a Secretaria de Educação de Volta Redonda (SME). O tema deste ano foi “Professor saudável, educação de excelência”. As atividades foram realizadas durante manhã e tarde, no auditório da UGB (Universidade Geraldo Di Biase).

A abertura do evento foi feita pelo prefeito Samuca Silva, que falou da melhoria da qualidade de vida dos profissionais da educação de Volta Redonda. “Fiz questão de estar presente hoje neste Fórum, pois sei da importância de conscientizar o trabalhador sobre os cuidados com a saúde. Temos que ter um ambiente saudável que reflete diretamente na melhoria da qualidade do ensino”, disse.

Segundo Consolação de Souza, mais conhecida como Brechó, que trabalha no Colégio João XXIII a atividade é fundamental. “Eu participei do primeiro fórum e acho muito boa a inciativa. Precisamos ter saúde física e mental saudável para atender aos nossos alunos”, falou.

O subsecretário de Saúde, Caio Larcher, que representou o secretário Alfredo Peixoto, destacou que o fórum mostra a preocupação da SMS com a prevenção a saúde dos profissionais da educação. “Queremos ensinar para outros profissionais da educação como é importante se manter saudável, ensinando a se prevenir e a se cuidar, tanto a parte física quanto mental”, disse.

Para o coordenador do Cerest, Marcelo Cavaliere, muitos professores estão se ausentando das salas de aula devido a problemas de saúde. “Esse fórum aborda a importância da parte de exercício, de fonoaudiologia, com a premissa de diminuir problemas vocais. Agradeço a parceria com a prefeitura para esse segundo evento que vai atender ainda mais pessoas”, explicou.

Temas como: Riscos Ocupacionais para Profissionais da Educação; Cuidados com os Pés e Boa Postura: Um Novo Movimento para a sua Vida; Voz em Foco e Estratégias e Enfrentamentos no Cotidiano do Trabalho para Combater o Stress foram abordados no evento. A secretária de Educação, Rita Andrade parabenizou os profissionais que participaram do fórum. “Queremos nossos alunos saudáveis e para isso precisamos também de profissionais saudáveis, parabéns a todos que estão aqui hoje”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *