Barra Mansa inicia a segunda vigência para o Acompanhamento do Bolsa Família
14 de agosto de 2019
Meio Ambiente de BM apreende 15 espécies de pássaros em condição de maus tratos
14 de agosto de 2019


Jogos educativos e terceira idade: uma eficaz combinação

No abrigo da LBV, os jogos da memória são ferramentas importantes para o funcionamento cognitivo dos idosos

Assim como o corpo, o cérebro humano precisa ser estimulado diariamente a racionar. Por isso, é preciso buscar meios de exercitá-lo para que seu funcionamento continue saudável durante a terceira idade.

Um dos métodos eficazes para o desenvolvimento cognitivo do idoso são os jogos, pois incentivam e atividade de raciocínio, da memória e do armazenamento de informações.

No Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, abrigo da Legião da Boa Vontade (LBV), os idosos, por meio dos atendimentos prestados, trabalham as habilidades cognitivas e físicas, de acordo com a necessidade individual de cada um, sempre tendo o auxílio profissional necessário.

Os jogos são ferramentas eficazes nesse processo, além de serem acessíveis, tornam-se importante investimento para que a terceira idade tenha um envelhecimento saudável e feliz.

“Eles têm prazer em fazer. Eles [os atendidos] montam mandala para a gente montar os jogos para brincarem com as crianças. Estamos sempre chamando alunos para interagirem com eles”, declara Francineide Roquini, educadora social no abrigo da LBV.

Ao longo da rotina diversificada dos atendidos, são realizados momentos de interação entre eles para que se socializem e conheçam novas perspectivas diante da vida, fazendo com que sintam bem-estar e autoconfiança.

“Meu sentimento é enorme, porque eu fui transformada”, afirma Anna Célia Becker Pinto, de 79 anos.

Em Volta Redonda/RJ, o Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da LBV, está localizado na Avenida Nossa Senhora do Amparo, 5079 – Santa Rita do Zarur. Telefone para contato: (24) 3344-2100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *