Meio Ambiente de BM apreende 15 espécies de pássaros em condição de maus tratos
14 de agosto de 2019
Balieiro assina termo que visa desburocratizar emissão de alvarás em Resende
14 de agosto de 2019


Peça teatral ‘Os Saltimbancos’ será encenada no próximo sábado

Parceria entre a Prefeitura e o programa ArcelorMittal Cultural leva cultura ao Parque das Águas, às 18h

‘Os Saltimbancos’, espetáculo musical que passou por diversos lugares do Brasil, chega a Resende no próximo fim de semana. O evento é uma parceria entre a Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e o programa ArcelorMittal Cultural – Arte que Transforma, da empresa siderúrgica ArcelorMittal.

A peça, com duração de uma hora, será encenada no Parque das Águas, a partir das 18 horas, no próximo sábado, dia 17. O evento é gratuito e foi possível devido a Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Ministério da Cidadania e da Cyntilante Produções.

Desde maio, diversos espetáculos gratuitos foram apresentados com sucesso de público no Parque das Águas, como ‘A Bela e a Fera’ e ‘A Pequena Sereia’. Desta vez, ‘Os Saltimbancos’, promete alcançar recorde de público, segundo o presidente da Fundação da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

– Para ‘Os Saltimbancos’ deste sábado, a expectativa de público deve chegar a 1.800 pessoas – disse Zaidan.

Ainda de acordo com o presidente da fundação, a estrutura do evento será a mesma dos outros espetáculos, com cerca de 800 cadeiras e mais uma arquibancada. Além disso, haverá no local algumas barracas de alimentação.

Até o final do ano estão previstas outras peças: Aladdin, no dia 14 de setembro; Mágico de Oz, no dia 19 de outubro e Rainha da Neve, no dia 16 de novembro.

Os Saltimbancos

O musical foi adaptado e traduzido para o português por Chico Buarque de Hollanda e conta a história de quatro animais que se encontram em uma estrada. Eles fogem de seus donos por maus tratos e decidem criar um grupo musical para terem liberdade e serem felizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *