Homem morre em troca de tiros com policiais na Colônia
14 de agosto de 2019
2º Fórum em Saúde do Trabalhador acontece em Volta Redonda
14 de agosto de 2019


PRF participa de exercício simulado de emergência nuclear

A PRF participou na manhã desta quarta-feira, 14/08, de um exercício simulado de emergência nuclear na Fábrica de Combustível Nuclear (FCN) da INB, em Engenheiro Passos, Resende/RJ

A simulação faz parte das atividades do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (SIPRON), órgão ligado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, e que coordena o Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Resende (COPREN-RES), do qual a PRF é integrante.

Além da PRF participaram do exercício outros órgãos com representação no SIPRON e no COPREN-RES, como Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, IBAMA, ICM-Bio, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agência Brasileira de Inteligência, Defesa Civil, Conselho Nacional de Energia Nuclear, além de funcionários da INB.

A simulação contou com o auxílio de um simulador virtual desenvolvido pela Marinha do Brasil. Os dados da simulação auxiliarão os gestores do SIPRON a avaliarem a aperfeiçoarem os procedimentos, a integração e o fluxo de informações entre as entidades envolvidas em caso de emergências envolvendo a produção da FCN/INB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *