Acidente envolve duas carretas na Dutra, em Barra Mansa
14 de agosto de 2019
PRF no Rio assina acordo com MPRJ para troca de informações na localização de desaparecidos
15 de agosto de 2019


Volta Redonda realiza manutenção e poda de árvores durante o período noturno

Ação está acontecendo de 22h até as 04h nos centros comerciais para evitar transtornos à população

A Prefeitura de Volta Redonda está realizando manutenções de poda de arvores, em horários noturnos, nos centros comerciais do município. Na noite desta terça feira, dia 13, equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) esteve realizando o serviço por toda a Rua 33, na Vila Santa Cecília, onde a ação se estendeu até a madrugada desta quarta-feira. O objetivo é realizar a limpeza em horários noturnos para não atrapalhar o fluxo da via durante o dia e ocasionar transtornos para a população.

O prefeito Samuca Silva afirmou que as equipes da prefeitura estão trabalhando diariamente para gerar benefícios para os moradores em toda a cidade. “Um ótimo exemplo disso é o serviço de poda das árvores da Rua 33, que está sendo realizado em um horário alternativo. Ações como essa, além de gerar benefícios, ainda minimizam os transtornos. Dessa forma nossa cidade segue avançando”, afirmou o prefeito acrescentando que uma equipe da Guarda Municipal acompanha o serviço para auxiliar as atividades durante esse período.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, explicou que essa ação faz parte do programa de arborização urbana da cidade com podas, corte e plantio de arvores em todo o município. “O serviço de poda e corte de árvores acelera o atendimento das demandas recebidas pelo aplicativo Fiscaliza VR, além disso, essa a primeira experiência da equipe em período noturno e já percebemos que gera mais agilidade ao serviço”, disse Maurício. Aproximadamente 15 pessoas formam a equipe de poda, contando com motoristas, operadores e ajudantes.

As árvores cortadas são levadas para a Ilha São João, onde uma máquina picadeira tritura todos os galhos e troncos, transformando esse material num composto orgânico. Esse insumo será usado no plantio das mudas que farão parte do Jardim Botânico de Volta Redonda.

Quem aprovou essa atitude da prefeitura em realizar serviços de manutenção no período noturno foi o comerciante da Rua 33 Rodolfo Palhares. “Todo mundo sai ganhando com essa atitude. Nós comerciantes não temos os transtornos de ruas interditadas, o que afeta nosso comércio e a prefeitura consegue realizar o serviço de uma forma mais tranquila, sem a agitação do dia”, disse.

Além da manutenção na Vila Santa Cecília, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram realizando atividades por diversos trechos municipalizado da BR 393, nesse mesmo horário. O secretário da pasta, Toninho Orestes explicou que os serviços realizados foram de capina e roçada da via, para posteriormente receber pintura de meio-fio. “É preciso fazer a raspagem e limpeza dessa área para a equipe de pintura realizar a manutenção em todo o local. Essa atividade noturna permite uma agilidade no serviço devido ao baixo fluxo de veículos”, finalizou Toninho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *