Zezé Di Camargo e Luciano participam do Especial Mais Você
15 de agosto de 2019
“Resende Cidadã” chega à Baixada Olaria neste domingo
15 de agosto de 2019


SME realiza Prêmio Praticando para docentes de Volta Redonda

Rita Andrade - Secretaria de Educação

Podem concorrer professores e extraclasses do primeiro ao quinto ano

A Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda vai realizar uma premiação para os docentes dos Anos Iniciais da rede. O ‘Prêmio Praticando’ tem como objetivo valorizar as ações de sucesso implementados pelos docentes na aprendizagem dos alunos. As inscrições estão disponíveis a partir da próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, e vão se encerrar no dia 6 de setembro. Poderão participar profissionais do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. A premiação vai acontecer na semana em que é comemorado o Dia do Professor, entre os dias 14 a 18 de outubro. Para participar do prêmio, o professor precisa se inscrever através de um formulário que será fornecido pela SME.

Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, o prêmio visa tornar o aprendizado mais significativo e prazeroso. “O intuito é valorizar e compartilhar práticas pedagógicas que tornem o ensino-aprendizagem significativo e prazeroso. Além disso, o prêmio tem o objetivo de elencar ações de sucesso na aprendizagem dos alunos, que beneficiam a educação do município”, esclareceu.

A premiação está sendo desenvolvida pelo Departamento Pedagógico da SME. Uma das etapas da competição a ser realizada, será o compartilhamento das práticas docentes na Discussão Pedagógica em todas as escolas dos Anos Iniciais que ocorrerá na próxima sexta-feira.

A secretária Rita Andrade destacou que o objetivo é mostrar também as ações pioneiras que há na rede municipal de ensino. “No último ano foi realizada a Discussão Pedagógica e todo ano já existe o Encontro de Docentes, momento em que os profissionais podem trocar experiências do dia a dia. Decidimos, então, premiar essas ações e dar mais visibilidade a elas. O intuito é partilhar realmente o conhecimento e não ranquear essas atividades”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *