Prefeitura de Volta Redonda orienta ambulantes e comerciantes no Retiro
16 de agosto de 2019
Volta Redonda inicia novo recadastramento dos servidores públicos
16 de agosto de 2019

VR investe em obras de drenagem para por fim a alagamentos no Vila Rica

Investimento orçado em R$ 224 mil tem prazo de 5 meses para conclusão

Os moradores das ruas 23 e 24 e comerciantes do Conjunto Habitacional Vila Rica estão sendo beneficiados com uma obra de ampliação da drenagem pluvial com a construção de uma galeria e tubulação para por fim aos alagamentos que ocorriam no bairro durante chuvas mais intensas. O problema era antigo e provocava prejuízos ao comércio e aos moradores da localidade.

Em julho, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve no Vila Rica entregando a reforma da Praça  Joaquina Coelho Nogueira (Dona Tininha), que foi revitalizada com três novas áreas de lazer, e anunciou as obras de ampliação da rede de drenagem pluvial. A prefeitura, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, abriu concorrência pública e está construindo uma nova galeria de 80 metros de extensão com 23 metros de manilhas de 2,5 m por 1,5 m e 55 metros de tubulação de 2 metros. A água será diretamente direcionada ao Córrego Cafuá que divide os bairros Vila Rica e Jardim Tiradentes.

“É uma obra prioritária para os moradores que esperaram por ela durante anos. Pretendemos entregá-la concluída antes do período das chuvas, acabando de vez com esta situação que surgiu desde a construção do bairro. A rede era insuficiente para a vazão do volume de água recebido, resultado da falta de planejamento e investimento no passado”, disse Samuca.

O diretor executivo do SAAE, José Geraldo Santos, o Zeca, explicou que o investimento na obra é de R$ 224 mil, com prazo de 5 meses e o projeto elaborado pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano). “Toda obra causa certo transtorno para os moradores, mas os benefícios serão duradouros. O prefeito Samuca Silva pediu que a obra feita o mais rápido possível”, garante Zeca.

O presidente da Associação de Moradores do Vila Rica, Milton Pereira, o Miltão fez um pedido aos moradores da Rua 24 sobre o acesso e atendimento, principalmente, a coleta do lixo.  “O acesso à Rua 24, entrada e saída, está sendo efetuado pela Rua 27 ao lado da quadra sintética. Pedimos atenção redobrada, paciência e colaboração aos moradores e que evitem estacionar próximo ao local da obra. Precisamos da colaboração de todos”, ressaltou o presidente da associação.

Milton Pereira, que tem acompanhado a obra diariamente, lembrou ainda que os transtornos provocados pela obra passam e as melhorias ficam. “Queremos agradecer o empenho do Prefeito Samuca e toda equipe do Saae VR por realizarem esse serviço aqui no bairro. O transtorno é passageiro e vai acabar com os alagamentos que nos preocupava há anos”, lembrou.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *