Prefeitura Mais Presente descentraliza serviço público em Volta Redonda
19 de agosto de 2019
Prefeitura de Quatis abre processo seletivo para contratação de farmacêutico
19 de agosto de 2019


Candidatos para eleição do Conselho Tutelar já podem pedir votos aos eleitores

Material de campanha é entregue aos candidatos

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 19 de agosto, coordenada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), marcou oficialmente a entrega do material de propaganda aos 17 candidatos que vão concorrer à eleição do conselho tutelar de Quatis. O encontro aconteceu no Centro Administrativo do Município, e a eleição direta vai ser realizada no dia 06 de outubro, quando serão escolhidos cinco conselheiros tutelares titulares e cinco conselheiros tutelares suplentes para o mandato 2020-2023.

Com a entrega do material de campanha, os candidatos estão autorizados a iniciar a campanha em busca de votos junto aos eleitores cadastrados em Quatis. A propaganda poderá ser realizada até o dia 03 de outubro. O material de campanha distribuído nesta segunda-feira é uniforme, ou seja, um folheto padrão com os nomes, números e fotografias de cada um dos concorrentes. O edital da eleição destaca que a propaganda só pode ser realizada com este material, estando proibido o uso de qualquer outro tipo de peça de divulgação.

No dia da eleição, que acontecerá de 8 às 17 horas, em quatro escolas municipais, os eleitores poderão votar em apenas um dos 17 postulantes que tiveram as suas respectivas candidaturas aprovadas pela comissão organizadora do pleito, cuja coordenadora é a presidente da CMDCA, assistente social Flávia Paiva. O Conselho da Criança e do Adolescente organiza a eleição, sob a fiscalização do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

As seções eleitorais para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Quatis foram agrupadas e funcionarão nos seguintes locais: Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias – Centro (seções números 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91, 133, 139, 149 e 154); CIEP Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário (seções números 96, 123, 125, 136, 146 e 153); Escola Municipal Anésia Alves de Oliveira – distrito de São Joaquim (seções números 92 e 93); e Escola Municipal Carlos Campos de Faria – distrito de Falcão (seções 94 e 95).

– No dia da eleição, o eleitor deverá apresentar o título de eleitor e um documento de identidade com fotografia para poder votar em um dos candidatos inscritos – disse a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município, acrescentando que a votação será manual e a contagem dos votos se iniciará logo após o horário da eleição, na Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias, para onde todas as urnas vão ser levadas depois do encerramento do pleito.

Disputarão as dez vagas da nova composição do Conselho Tutelar de Quatis (cinco titulares e cinco suplentes) os seguintes candidatos: Rosa Maria Fonseca Oliveira (número 11); Edlena Santos Catete (número 12); Francisca Josilene da Silva (número 13); Aline das Graças Nogueira (número 14); Ana Paula Eduardo (número 15); Ana Cláudia Ferreira de Souza (número 16); Maria da Conceição Braga Duarte de Vargas (número 17); Marcela Cambraia Gomes (número 18); Graciela Aparecida dos Santos (número 19); Hediney Aparecida Gonçalves da Costa (número 20); Dary Tarcísio de Lima (número 21); Vanderléia da Silva Santos (número 22); Lúcia Helena Silva Canil (número 23); Jaine de Souza Araújo (número 24); Camila Rodrigues Corradi de Menezes (número 25); Roseli da Silva Guedes (número 27) e Jorcelaine Rodrigues dos Santos Silva (número 28).

– A legislação estabelece que, quando estiver efetivamente atuando no cargo, o conselheiro tutelar receberá um vencimento mensal no valor de um salário mínimo vigente do país, e terá direito ao pagamento do décimo-terceiro e das férias proporcionais – concluiu Flávia Paiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *