Prefeitura de Quatis abre processo seletivo para contratação de farmacêutico
19 de agosto de 2019
Prefeitura oferece aula gratuita de informática para pessoas da terceira idade
19 de agosto de 2019


Obras de reforma e revitalização do PSF Jardim Primavera serão entregues nesta terça-feira

Além da revitalização, unidade receberá equipamento odontológico do Conselho Federal de Odontologia

A Prefeitura de Resende acaba de reformar e revitalizar mais uma unidade de saúde, através do Programa Revitaliza Resende, que será entregue nesta terça-feira, dia 20. O PSF (Programa Saúde da Família) do Jardim Primavera é a oitava unidade de saúde beneficiada. A inauguração do posto acontece às 11h e toda a população está convidada a comparecer para conhecer as novas dependências da unidade, além dos equipamentos odontológicos doados pelo Conselho Federal de Odontologia.

De acordo com relatos dos profissionais da saúde, entre os principais problemas enfrentados estavam o mofo aparente nas paredes e tetos; infiltrações nos consultórios e salas de curativo, procedimentos e imunização; calha e telhado em péssimas condições.

A estrutura física do PSF Jardim Primavera conta com: recepção, farmácia, consultório odontológico, consultório ginecológico, dois consultórios médicos, sala de procedimentos, sala de imunização, cozinha, banheiros de usuários e de funcionários, sala de educação continuada e sala de fisioterapia.

– A unidade atende mais de 6,5 mil famílias e oferece serviços básicos e fundamentais para a população local. A Prefeitura busca atribuir cada vez mais qualidade e dignidade no atendimento dessas pessoas. Não é certo que cheguem a uma unidade com mofo, infiltração, goteiras, coisas que podem não só prejudicar o atendimento, mas colocar em risco a unidade. Por isso, o Revitaliza Resende está promovendo essa transformação em diversas unidades do município – explica o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Ainda segundo o prefeito, outro grande benefício da intervenção é promover melhores condições de trabalho para os servidores da unidade, que conviviam diariamente com o ambiente se deteriorando. Além deles, servidores de outras sete unidades já tiveram seu ambiente de trabalho renovado e valorizado, sendo elas: Vicentina, Vargem Grande, Morro do Cruzeiro, Novo Surubi e Fazenda da Barra II e III.

O PSF Jardim Primavera oferece uma extensa lista de serviços de saúde para a população, sendo eles: fisioterapia, enfermagem e odontologia, acompanhando domiciliar, vacinação, teste pezinho, testes rápidos de HIV, SIFILIS e Hepatites, exames laboratoriais, procedimentos de enfermagem, como curativos e administração de medicamentos, e dispensação de medicamentos.

Para a cerimônia de entrega do PSF Vicentina, são aguardadas diversas autoridades municipais, como o prefeito Diogo Balieiro Diniz, além do vice-prefeito Geraldo da Cunha, do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, e da Superintendente Municipal de Atenção Básica, Cácia Osório. Além disso, a cerimônia deve contar com a presença do presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale e o vice-presidente, Ermensson Luiz Jorge. Os profissionais que atuam na unidade também estarão presentes e o convite é feito a todos os munícipes que queiram conhecer as novas instalações.

Novos equipamentos odontológicos

A Prefeitura de Resende também foi contemplada com equipamentos odontológicos doados pelo Conselho Federal de Odontologia. Com isso, a unidade receberá, na presença dos representantes do Conselho: uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *