Candidatos para eleição do Conselho Tutelar já podem pedir votos aos eleitores
19 de agosto de 2019
Obras de reforma e revitalização do PSF Jardim Primavera serão entregues nesta terça-feira
19 de agosto de 2019


Prefeitura de Quatis abre processo seletivo para contratação de farmacêutico

Inscrições poderão ser feitas nos dias 02 e 03 de setembro

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, abriu um processo seletivo com o objetivo de contratar um farmacêutico para a farmácia central da cidade. As inscrições poderão ser realizadas nos próximos dias 02 e 03 de setembro, de 9 às 16 horas, na Secretaria de Saúde do Município, que se localiza no primeiro andar do prédio da prefeitura, na Rua Ana Ferreira de Oliveira 47, no bairro Bondarovsky. O profissional selecionado vai ser contratado pelo prazo inicial de seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais meses e o salário previsto é de R$ 2.640,08.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Galvão, o farmacêutico contratado coordenará o funcionamento do dispensário de medicamentos da prefeitura, que se localiza na Avenida Avelino Batista Soares 122, no Centro, próximo à agência da Caixa Econômica Federal. O dispensário é responsável pela distribuição de remédios da lista básica do SUS (Sistema Único de Saúde) às unidades médicas da prefeitura, entre elas, os cinco postos do Programa Saúde da Família, e a própria população, na unidade. Os candidatos deverão ter curso superior em farmácia e possuir o registro no Conselho Regional de Farmácia.

– Tão logo a homologação e a publicação do resultado deste processo seletivo aconteçam, iniciaremos os procedimentos necessários à contratação do profissional selecionado para que ele comece a trabalhar imediatamente – declarou Ana Lúcia Galvão, acrescentando que o resultado final vai ser publicado no dia 15 de setembro, através da afixação no mural de avisos do Centro Administrativo do Município.

Os requisitos necessários para os candidatos interessados em se inscrever são os seguintes: ser brasileiro nato; estar no pleno gozo dos seus direitos civis e políticos; não estar suspenso do exercício das suas atividades profissionais; não estar cumprindo qualquer penalidade; ter idade mínima de 18 anos na data da contratação; usufruir de plena saúde física e mental; não ter qualquer restrição criminal e estar em dia com o serviço militar, no caso de candidatos do sexo masculino.

As inscrições vão ser efetivadas mediante o preenchimento da ficha inscrição, na própria Secretaria de Saúde, e a apresentação do currículo profissional; diploma do curso superior e do registro no conselho regional; declaração de responsabilidade técnica; original e cópia de documento de identidade com fotografia (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira profissional ou carteira de identificação profissional); CPF, comprovante de residência dos últimos 60 dias, comprovante de escolaridade, comprovante de tempo de serviço na área de atuação farmacêutica assinado pela entidade empregadora ou registrada na carteira profissional e título de eleitor acompanhado pelo comprovante de quitação (todos originais e cópias); e cópia de comprovante da quitação de anuidade relacionada ao ano de 2018 ou 2019 junto ao conselho da classe.

A secretária de Saúde do Município, Ana Lúcia Galvão, informou também que os currículos vão ser analisados por uma comissão de cinco profissionais da pasta, sendo que a divulgação do processo seletivo será feita até o próximo dia 01º setembro, véspera do prazo de início das inscrições. Os currículos serão analisados nos dias 04 e 05 de setembro, e a divulgação do resultado parcial no período de 06 a 08 de setembro.

Já os recursos poderão ser apresentados no dia 09 de setembro, nas próprias instalações da Secretaria Municipal de Saúde. O restante do cronograma relacionado a este processo seletivo é o seguinte: dias 12 e 13 de setembro (análise dos recursos), dia 14 de setembro (análise do resultado final), além da homologação e da publicação do resultado final (dia 15 de setembro). Outras informações poderão ser obtidas na página da prefeitura na internet, cujo endereço eletrônico é www.quatis.rj.gov.br (link publicações oficiais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *