Abrigados de Volta Redonda visitam AquaRio, no Rio de Janeiro
20 de agosto de 2019
Semana da Valorização da Pessoa Com Deficiência Visual acontece em VR
20 de agosto de 2019


SME realiza Formação Sobre Primeiros Socorros em Volta Redonda

Rita Andrade - Secretaria de Educação

Profissionais de Educação infantil vão participar da atividade no auditório da secretaria

A Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda através do Departamento Pedagógico vai realizar nessa quarta-feira, dia 21, uma Formação Sobre Primeiros Socorros para os profissionais de Educação Infantil do município. Cerca de 170 profissionais devem participar da atividade, que será realizada no auditório da SME, no bairro Niterói. A formação possibilita que os profissionais consigam agir em situações emergenciais de forma adequada.

Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, a formação vem ao encontro da Lei Nº 13.722/18, mais conhecida como Lei Lucas.

“É uma Lei Federal que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. E para isso estamos realizando essa formação para que nossos profissionais saibam como agir em situações extremas”, disse.

O evento será realizado durante todo o dia, com a palestra sendo ministrada pelo Instrutor em Cursos na Área de Resgate e Emergências Médicas, Nicollas Oliveira Silva, enfermeiro atuante em Pronto Atendimento, pós graduado em urgência e emergência pré e intra-hospitalar. A secretária Rita Andrade enfatizou a importância da formação para os profissionais da Educação Infantil.

“A Lei Lucas como é nacionalmente conhecida, surgiu após a morte do menino Lucas de 10 anos por engasgamento. Depois desta fatalidade, o Congresso Nacional aprovou esta Lei Nacional. A SME está se adequando a essa necessidade, atendendo as normas e formando profissionais que possam agir de forma adequada nessas situações”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *