Volta Redonda realiza Conferência Municipal de Assistência Social
22 de agosto de 2019
VR promove atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
22 de agosto de 2019


Agentes da Guarda Municipal passam por capacitação em Volta Redonda

Cerca de 34 inspetores da Guarda Municipal,divididos em dois grupos, receberam treinamento da Fevre

Inspetores da Guarda Municipal de Volta Redonda, divididos em dois grupos, receberam capacitação em Ética e Relacionamento pelas professoras Cléia Camilo, diretora do Departamento de Qualificação e Treinamento da Fevre( Fundação Educacional de Volta Redonda) e da professora Mariana Carneiro. As aulas aconteceram nesta quarta e quinta-feira, das 14h as 17 horas, na sede da Fundação. Um dia para cada grupo.

No  Workshop Ética e Relacionamento, os guardas municipais foram instruídos sobre a importância da ética no dia a dia, seja no trabalho, atendendo a população  nas ruas ou na própria residência com os familiares.  Cleia Camilo falou dos conceitos do curso e das atitudes corretas.

“Ética é tudo na vida. Melhora o ambiente entre funcionários e chefes, auxilia na organização do trabalho, motiva na empresa, reduz os conflitos internos. É por meio da ética que se aperfeiçoa os relacionamentos, conquistando o respeito, bem estar e boa convivência no ambiente de trabalho e dentro de casa”, comparou a diretora.

O comandante da Guarda Municipal, Dalessandro de Assis, destaca as conquistas com uma melhor formação para os guardas. “A procura por capacitação  precisa ser frequente, pois nos possibilita uma melhor abordagem para a solução dos problemas que encontramos no dia a dia. Tanto no ambiente funcional como no pessoal”.

Os participantes da Guarda comentaram sobre os benefícios para o grupo. “Muito bom este Workshop de Ética e Relacionamento. É a segunda atividade de capacitação que participo, ajuda a melhorar o trato com as pessoas e na condução e solução dos problemas”, diz o inspetor Gm André Vidal, 51 anos, há 29 anos na corporação municipal.

Cristiano Neto de Mendonça, 8 anos na GM, atuante na seção de trânsito. “A ética é indispensável no trabalho com a população em geral e no trato com os colegas da Guarda. A pessoa tem que ter respeito no relacionamento e se colocar no lugar da outra. Todo mundo que ser bem tratado de forma educada”, comparou Mendonça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *