Retiro vai receber segunda creche em tempo integral de Volta Redonda
22 de agosto de 2019
Polícia Militar apreende armas furtadas de policial em Fumaça
22 de agosto de 2019


Espaço do MEI aproxima profissionais e clientes em Volta Redonda

Site do portal eletrônico da prefeitura permite o cadastro de Microempreendedores Individuais e a busca por serviços pela população

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Volta Redonda já contam com um canal online para se aproximarem de potenciais clientes. É o Espaço do MEI, que pode ser acessado no portal da Prefeitura de Volta Redonda. É um site pelo qual os microempreendedores podem cadastrar seus serviços e a população pode encontrar esses profissionais.

De acordo com o coordenador do Banco VR de Fomento, Saulo Ankito, o site funciona como uma ponte entre o MEI e o cliente. “O cadastro é muito rápido. Assim que sai com o alvará na mão, o MEI pode retornar ao Banco VR de Fomento e oferecemos a ele essa ferramenta. Ele vai estar em contato com todo cidadão de Volta Redonda para divulgar seus serviços. A relação orçamentária é entre o profissional e o cliente. Só proporcionamos o contato, deixando a relação livre”, explicou.

Um desses profissionais que já está colhendo os frutos de estar presente no Espaço do MEI é a costureira Patrícia Werner Portes, que atua nesse ramo desde 2010 e se tornou MEI dois anos depois.

“Fiz o cadastro no dia 15 deste mês e já atendi clientes que me encontraram pelo site. Muito bom, ajudou muito, parabenizo a prefeitura que me apresentou essa ferramenta”, contou Patrícia, que faz parte do grupo de aproximadamente 14 mil Microempreendedores Individuais registrados em Volta Redonda.

Os MEIs que se interessarem pela ferramenta também podem acessar o site da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br) e clicar na opção Espaço do MEI. Na página, basta clicar em “Cadastrar seu serviço” e preencher os dados solicitados (CEP, bairro, nome, e-mail, atividade, inscrição municipal, telefone, CNPJ e uma senha).

Quem quiser encontrar um profissional próximo de sua casa, é só acessar o Espaço do MEI e buscar, indicando o bairro e a atividade de interesse, como, por exemplo, artesão, bombeiro hidráulico, cabeleireiro, etc.

O Espaço do MEI também tem um espaço para quem tem interesse em se regularizar e tirar dúvidas sobre como se tornar um Microempreendedor Individual.

“Essa é mais uma ação do Governo Municipal visando tirar os trabalhadores da informalidade, além de gerar emprego e renda”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

O prefeito Samuca Silva destacou ações para incentivar a regularização dos profissionais do município.

“Já lançamos o Alvará Fácil, implantamos o Regin, que agiliza a formalização, entre outras ações de incentivo ao microempreendedorismo. E agora, o Espaço do MEI, que permite essa aproximação entre cliente e profissional e valoriza aqueles que estão regularizados. Isso movimenta a economia de Volta Redonda e quem sai ganhando é o cidadão”, frisou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *