Caminhão perde o freio a atinge prédio e carros em BM
21 de agosto de 2019
Samuca recebe diretoria da Aciap-VR
22 de agosto de 2019


Volta Redonda solicita doses de vacina tríplice viral e pentavalente ao Governo do Estado

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Saúde, solicitou ao Governo do Estado três mil doses de vacinas tríplice viral e pentavalente. A distribuição e o abastecimento são de responsabilidade do Ministério de Saúde, através da Secretaria Estadual de Saúde. Ao município, cabe a aplicação da vacina ao público alvo.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, as requisições são feita mensalmente e o Estado faz a entrega nos municípios, no início de cada mês.

“O município não produz vacina, a vacina vem dos governos Estadual e Federal. Em nossa última requisição solicitamos três mil doses da vacina pentavalente e o Estado mandou 50 doses. Tentamos administrar da melhor forma, mas com essa pouca oferta e muita procura acabamos zerando nosso estoque”, frisou o secretário Alfredo Peixoto.

A vacina pentavalente é disponibilizada em três doses e obrigatória para crianças de 2, 4 e 6 meses de idade, que imuniza o bebê contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite.

O município também solicitou o aumento no repasse da vacina tríplice viral, diante da recomendação do Ministério da Saúde de que todas as crianças de 06 a 11 meses receberem uma dose extra da vacina contra sarampo.

“Vale lembrar que essa dose não substitui ou elimina a necessidade de tomar a tríplice viral que é contra sarampo, caxumba e rubéola aos 12 e aos 15 meses.  O problema é que o município só possui 700 doses que seriam para atender a demanda normal de vacinação no município. Por isso estamos solicitando ao Governo do Estado que nos envie mais doses, para que possamos atingir toda a população”, comentou o secretário de Saúde.

Enquanto o Governo do Estado não repassar as doses suficientes, a SMS orienta a população que precisa destas duas imunizações entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima da residência. A Secretaria está organizando uma fila de espera enquanto administra as doses existentes e as que estão para chegar no início do próximo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *