Infraestrutura de Volta Redonda inicia troca e implantação de lâmpadas
23 de agosto de 2019
Proposta de maior flexibilização de comércio em VR será apresentada ao MPRJ
Volta Redonda segue líder na geração de emprego no Estado do Rio
23 de agosto de 2019


Samuca dá posse aos professores auxiliares de Educação Infantil

121 profissionais aprovados no último concurso já começaram a trabalhar nas creches e unidades pré escolar

O prefeito Samuca Silva e a Secretária Municipal de Educação, Rita de Cássia Oliveira de Andrade, deram posse na noite desta quinta-feira, 22, no auditório  Professora Alba Rodrigues Rangel da SME no bairro Niterói, de cerca de 121 professores auxiliares de Educação Infantil concursados. Os novos servidores na Educação já foram conhecer as unidades educacionais de Volta Redonda, às quais foram selecionados para trabalhar. Os auxiliares de Educação Infantil vão trabalhar em cerca de 60 escolas( creches e unidades pré escolar) para um público de 10 mil alunos, aproximadamente , de 4 meses a 5 anos e 11 meses de idade.

No seu discurso, o prefeito Samuca Silva  deu as  boas vindas aos novos professores. “É um dia histórico assinar o termo de posse, onde num tempo recorde a Secretaria de Educação e Planejamento formataram tudo isto. Falo com uma referência de uma pessoa que veio da periferia, estudou em escola pública, fez o FIES, e passou em concurso público e que pensa nessa valorização de concursados. justificou.

Samuca  lembrou que mesmo com a crise financeira, o município tem avançado na área de educação. “Entregamos uma creche em tempo integral para cerca de 200 crianças no Conjunto Vila Rica. Uma segunda creche será entregue em dezembro para o próximo ano letivo. No Retiro, estamos colocando internet banda larga nas escolas, novas impressoras. Além de investirmos em obras prioritárias, estamos conseguindo pagar em dia os servidores. Vocês são os responsáveis pelos próximos passos no atendimento a essas crianças,  começando  a partir de hoje”, destacou.

A secretária de Educação, Rita de Andrade, avaliou o trabalho dos professores auxiliares de Educação Infantil.

“É de grande responsabilidade a participação de vocês no crescimento, na evolução e na vida das crianças. A porta da minha sala estará sempre aberta para que possam me procurar sempre que o desejar, sem ter que agendar. Antes de secretária, eu sou a profissional de educação. Esta é uma gestão de diálogo permanente. Estou a disposição”, frisou.

Segundo Andréia Crespo, chefe do setor de Educação Infantil da SME, para completar as 152 vagas devido a algumas desistências,  uma segunda convocação está sendo feita pela Secretaria de Educação. Cerca de mil profissionais trabalham em 60 unidades com Educação Infantil do município, que este ano comemora 50 anos de aniversário, desde que foi implantada. “A nossa Educação é de qualidade e referência na região”, concluiu.

A mesa esteve formada também por Renata Cândido( diretora do Departamento de  Gestão de Pessoas da SMA), Patrícia Nunes Reis( palestrante da noite), Enock Azevedo( Secretário de Planejamento), Luiz Cláudio da Silva( diretor administrativo da SME). O prefeito Samuca entregou o Certificado de Posse no cargo para as cinco primeiras colocadas no Concurso Público feito no ano passado, Rafaella Bortolazzo Menezes, Virginia Albuquerque Lima, Fatiana do Nascimento, Luciana Pereira, Jocemara de Oliveira Moraes.

A primeira colocada, Rafaella Menezes, moradora do bairro Retiro, acertou todas as 30 questões de português, matemática e relativas ao ECA( Estatuto da Criança e Adolescente). Ela disse que estava desempregada há 5 anos e se preparou para o concurso quando veio a oportunidade das inscrições. “Eu descobri a minha motivação profissional para cuidar de crianças quando tive o meu filho em abril de 2014, o Edgar. Percebí que gosto muito de crianças e sei cuidar bem. Estava desempregada. Fiz o concurso, passei e já estou sendo chamada. Foi tudo bem rápido, estou muito feliz em poder trabalhar novamente”, disse sorrindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *