Polícia Militar apreende drogas no bairro Santa Cruz
23 de agosto de 2019
Volta Redonda participa do Salão do Turismo no Rio de Janeiro
23 de agosto de 2019


Volta Redonda realiza poda e plantio de árvores em revitalização da Beira Rio

Diversas ações de melhorias ao local tiveram início em julho

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), vai realizar durante duas semana o manejo da arborização da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, na Beira Rio.

Cerca de 400 árvores serão cortadas e podadas adequadamente pela equipe da SMMA. Após o processo durante o mês de setembro, serão plantadas árvores de espécies urbanas com mais durabilidade no local. A ação faz parte da revitalização da via, que começou em julho, e já está realizando a recuperação, pintura e sinalização do piso da ciclovia, o reforço na sinalização horizontal e agora a poda das árvores.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Mauricio Ruiz, o manejo das árvores é para atender a uma necessidade da população.

“A Beira Rio é um espaço muito procurado e querido pela população de Volta Redonda e estamos atendendo a um pedido dos usuários. Vamos realizar a retirada de árvores podres com risco de quedas e também a poda adequada de outras espécies de árvores. Muitas destas árvores que foram plantadas não são de espécies nativas, por isso tem pouca durabilidade”, disse.

Para o morador Pedro Souza, do bairro Vila Mury, que se exercita na Beira Rio a revitalização do local está sendo aprovada por todos. “Sempre faço exercícios aqui e agora com essa revitalização está mais seguro, tanto para quem corre quanto para quem apenas passa pelo local. As árvores precisavam de uma atenção especial, pois durante a noite elas tiram a iluminação. Estou aprovando essas medidas e sei da importância para a segurança dos moradores”, falou.

Outra moradora que também aprovou a ação foi Débora da Silva, do bairro Retiro. “Achei necessária essas ações em toda a via. Realmente com as árvores podadas vamos ficar mais seguros durante a noite, principalmente para quem caminha ou realiza atividade nesse horário. Muitas árvores estão mortas e algumas até parecem que vão cair. A revitalização também da ciclovia está de parabéns”, disse.

O prefeito Samuca Silva destacou que a poda de árvores e plantio de novas mudas é um trabalho muito importante na revitalização da Beira Rio.

“Tudo o que a gente puder fazer para continuar com um processo de arborização em Volta Redonda em defesa do Meio Ambiente vamos fazer, além de promover a revitalização da Avenida Beira Rio, deixando uma cidade mais bonita para se viver” falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *