Samuca dá posse aos professores auxiliares de Educação Infantil
23 de agosto de 2019
Volta Redonda vai sediar batalhão de ações com cães da Policia Militar
23 de agosto de 2019


Volta Redonda segue líder na geração de emprego no Estado do Rio

Proposta de maior flexibilização de comércio em VR será apresentada ao MPRJ

Dados foram divulgados pelo Ministério da Economia nesta sexta-feira

Dados divulgados nesta sexta-feira, dia 23, pelo Ministério da Economia, confirma que Volta Redonda segue na liderança na geração de empregos no Estado do Rio. Em julho, o município abriu 1.114 vagas de trabalho. O segundo município que mais abriu vagas foi Macaé, abrindo 795 postos de trabalho.

Volta Redonda também segue na liderança na geração de empregos em 2019, com 3.084 vagas de trabalho abertas somente neste ano. Já nos últimos 12 meses (julho de 2018 à julho de 2019), o município abriu 4.382 vagas.

– Os dados do Caged mostram a consolidação da ampliação de vagas de empregos em Volta Redonda e o destaque em nível estadual. Volta Redonda é a cidade do emprego. Através de gestão eficiente e inovadora, mostramos que mesmo em crise conseguimos gerar empregos para a população do município. Esses dados demonstram que estamos firmes no caminho do desenvolvimento, da melhora no ambiente de negócios e do estímulo ao empresário de investir no município – comentou o prefeito Samuca Silva.

De acordo o prefeito, várias medidas fizeram com que o município conseguisse ser destaque em emprego: Mutirão do Emprego, retorno de diálogo com CSN, melhora do ambiente de negócios, instalação da empresa de Call Center, inauguração do novo shopping, regularização de ambulantes.

– Não há melhor projeto social do que o emprego. O emprego gera dignidade, autoestima, e isso que estamos proporcionando com a melhora do ambiente de negócios. E não há outra forma de sair da crise: apenas o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para nossa cidade. Estamos avançando cada vez mais em prol desse desenvolvimento. Nossa cidade é grande e estamos mostrando esse potencial – destacou Samuca.

O prefeito ainda lembrou que está em fase de transformar a cidade no Polo Metalmecanico, com instalação de oito empresas da cadeia de beneficiamento de aço no município. As empresas já estiveram no município, analisando as áreas para implantação. O Governo do Estado está em processo de liberação de incentivos fiscais para as empresas se instalarem no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *