PRF prende motorista alcoolizado e passageiro com mandado de prisão na Dutra
24 de agosto de 2019
Polícia Militar apreende drogas e detém suspeitos no Minerlândia
25 de agosto de 2019


Sábado de Juventude promove campeonato de basquete entre universidades

Torneio no ginásio poliesportivo Heth Lustosa em Três Poços comemora Mês da Juventude

A Coordenadoria Municipal da Juventude, da prefeitura de Volta Redonda, realizou mais uma edição do projeto Sábado de Juventude. Nesta edição foi promovido um campeonato de basquete envolvendo a participação de sete times de estudantes universitários, das instituições: UniFOA, UBM, UGB e UFF. O evento ocorreu no ginásio poliesportivo Heth Lustosa Bastos, em Três Poços, das 9h às 13 horas.

Segundo a CordJuv, o projeto criado na atual gestão do prefeito Samuca Silva, trabalha em parceria com as universidades do município, e com as secretarias municipais, para fomentar o esporte entre os estudantes e divulgar o trabalho dos parceiros nas atividades.

O coordenador Luciano Campos destaca a importância desse trabalho no Mês da Juventude.

“O esporte está cada vez mais presente na vida dos universitários e nosso prefeito pediu para que fomentássemos em parceria com a Smel atividades para movimentar esse segmento. O governo tem apoiado o esporte universitário em muitas ações. Volta Redonda sempre acolhe os maiores campeonatos. A Coordenadoria da Juventude está muito empenhada para que as atléticas tenham cada vez mais espaço”, frisou.

O prefeito Samuca Silva comentou os benefícios do Sábado de Juventude na aproximação dos jovens neste ambiente esportivo. “Queremos cada vez mais atrair as pessoas, os jovens para o desenvolvimento do esporte na cidade. Temos a estrutura e profissionais capacitados para alavancar as práticas esportivas em suas diferentes modalidades e vamos ocupar esses espaços públicos”, disse o prefeito.

Durante o evento, uma equipe do setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde   aproveitou a oportunidade esportiva para distribuir cerca de 200 kits de higiene para as crianças que comparecessem ao ginásio, composto por uma pasta, uma escova de dente e um fio dental. Além da distribuição, a equipe aferiu pressão e deu orientações sobre a técnica correta de escovação.

O universitário Bruno Pereira, 22 anos, no último ano de Educação Física no UniFOA, aprovou o evento. “Jogar basquete é muito prazeiroso. Eu estou participando com os colegas do grupo para me divertir e quem sabe, ganhar. A prefeitura estimular esta prática esportiva saudável, somente vai ajudar o basquete a crescer em Volta Redonda”, compara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *