Dia do Psicólogo: encontro reunirá profissionais das áreas de saúde e assistência social
26 de agosto de 2019
Inscrições abertas para o concurso “Garota Exapicor” 2019
26 de agosto de 2019


Funcionários do hospital de emergência de Resende participam de workshop

Aulas acontecem no laboratório da Universidade Estácio de Sá, campus Resende, no bairro Jardim Brasília I, nesta segunda e terça-feira, dias 26 e 27

Funcionários das recepções do Hospital Municipal de Emergência (HME) Henrique Sérgio Gregori estão participando de um workshop de informática nesta segunda e terça-feira, dias 26 e 27 de agosto, entre 8h e 17h. As aulas da oficina de “Introdução à Informática” são promovidas pela Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação e da Secretaria de Saúde. O workshop é ministrado pela equipe da Superintendência, no laboratório da Universidade Estácio de Sá, campus Resende, no bairro Jardim Brasília I. Ao todo, serão beneficiados 24 profissionais que atuam na recepção administrativa do HME, do Hospital da Criança Albert Sabin (ala infantil) e do Pronto Socorro.

O superintendente de Tecnologia da Informação, Márcio de Souza Silvestre, explicou que a capacitação dos profissionais da recepção faz parte do processo de modernização tecnológica desenvolvido no atual governo.

— O objetivo do workshop é capacitar os servidores para a utilização de computadores, dando ênfase ao sistema operacional. Os profissionais vão aperfeiçoar seus conhecimentos sobre editor de texto para a confecção de documentos e planilhas eletrônicas voltadas aos procedimentos de controle. Outro tema abordado é em relação às noções básicas sobre internet. Com a aquisição de novos equipamentos e melhorias realizadas em links de internet, a Superintendência elaborou um conteúdo programático sem custo, de acordo com as necessidades expostas pela Secretaria de Saúde. Em paralelo, está em andamento a implantação de um sistema de informatização mais avançado no hospital. Desta forma, os recepcionistas precisam estar preparados para desenvolver habilidades, tais como destreza e rapidez, visando ao atendimento de qualidade à população – reforçou.

Unidade revitalizada

Desde o dia 21 de janeiro deste ano, a unidade hospitalar passa por uma reforma geral por meio do programa “Revitaliza Resende”. O processo de revitalização e modernização já contemplou o Hospital da Criança, que foi reinaugurado no dia 5 de abril. O novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do HME foi entregue no dia 16 de agosto, totalmente repaginado com os nove leitos divididos por paredes de concreto e infraestrutura mais moderna. A construção da nova Farmácia 24h da unidade, que contará com um sistema de informatização para o cadastro e o controle de fluxo de remédios, também já foi concluída. As obras seguem no Pronto Socorro, setor de repouso, consultórios e enfermaria.

O HME foi inaugurado em 1994, e atende em média nove mil pacientes mensalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *