Homem é assassinado pelo seu ex-genro em Resende
25 de agosto de 2019
Barra Mansa realiza mutirão do Programa Passe Livre
26 de agosto de 2019


Programação do Desfile Cívico-Militar do 7 de Setembro está definida em Volta Redonda

Representantes das cerca de 100 entidades que vão participar do desfile conheceram a ordem de apresentação e o regulamento do evento na tarde desta sexta-feira, dia 23

A programação para o dia 7 de Setembro, em comemoração aos 197 anos de independência do Brasil, está definida em Volta Redonda. Representantes das cerca de 100 entidades que vão participar do desfile cívico-militar se reuniram na tarde desta sexta-feira, dia 23, para conhecer a ordem de apresentação e o regulamento do evento. O hasteamento das bandeiras abre a programação, às 8h, na Praça Sávio Gama (em frente ao Palácio 17 de Julho, sede da prefeitura). A solenidade conta com a participação da Banda e do Coral Municipal, interpretando os hinos Nacional e da Independência, além das instituições militares e grupos de escoteiros.

O secretário municipal de Comunicação, Fernando Samuquinha, abriu a reunião com as entidades que vão desfilar, agradecendo a participação de todos que contribuem com a realização desta festa. “O 7 de Setembro já é uma tradição em Volta Redonda e, a cada ano, está mais grandioso”, disse Fernando.

O desfile, realizado em quatro fases, começa em seguida, às 8h30, na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado. A Banda e Coral Municipal abrem o desfile, seguidos pelos ex-combatentes, com a presença do veterano da 2ª Guerra Mundial, o tenente Francisco Leal. Em seguida, desfilam 33 cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, que em 2019 aumentaram a tropa que vai se apresentar em Volta Redonda. Além disso, a Aman incluiu o desfile cívico-militar pelo 7 de Setembro, no município, como evento institucional.Após as instituições militares, grupos de escoteiros do município e as secretarias de Cultura – com a participação da Fanfarra da Terceira Idade; Ação Comunitária; e Esporte e Lazer; além da Fundação Beatriz Gama, passam pela avenida.

A segunda fase do desfile começa com o Lar Recanto das Crianças e Lar Pestalozzi, da Apae-VR. Mas o destaque fica por conta da Secretaria de Educação, que traz ainda o projeto Volta Redonda Cidade da Música. A Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) encerra o bloco com a Banda de Concerto apresentando os colégios, programas e projetos. Na terceira fase estão a Ordem Demolay e Filhas de Jó, Rotaract Club Cidade do Aço e as escolas particulares e estaduais do município.

O último bloco é formado pela Equipe de Kart – Programa Piloto Cidadão, Falcões de Aço Moto Club, Jeep Clube, Equipe Thugs, Equipe Vivendo no Baixo 272º, Arena 22, Clube de Antiguidades Automotivas, Clube Chevetteiros, Clube dos Opaleiros, Clube do Fusca e Clube Hípico de Volta Redonda.

A população vai receber bandeirinhas alusivas ao 7 de Setembro para acompanhar a passagem das cerca de cem entidades pela Avenida Paulo de Frontin. E para garantir mais conforto, serão instalados três pontos de distribuição de água – o principal na Praça Sávio Gama e dois na Avenida Integração, que vai atender as pessoas que vão desfilar; banheiros químicos; um posto para atendimento médico com ambulância UTI, na Praça Sávio Gama, e uma base de saúde na Escola Municipal Marlene Mendes, também com ambulância. Além disso, o palanque das autoridades funcionará como ponto de encontro.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que o 7 de Setembro em Volta Redonda será uma comemoração para toda família. “A população vai contar com infraestrutura para dar conforto e segurança para quem vier prestigiar o desfile”, afirmou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *