CSN oferece 160 vagas para processo seletivo de Jovem Aprendiz
26 de agosto de 2019
Dia do Psicólogo: encontro reunirá profissionais das áreas de saúde e assistência social
26 de agosto de 2019


Sabadão da biometria: cartórios eleitorais em todo o estado farão plantão no dia 31

No próximo sábado (31), os postos de atendimento em todo o estado irão abrir das 9h às 15h para fazer o cadastramento biométrico dos eleitores. “Com esse mutirão, procuramos facilitar a vida dos eleitores que têm pouco tempo nos dia úteis. É uma oportunidade para eles comparecerem aos postos de atendimento e fazerem a biometria”, afirma o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Santos de Oliveira. Apenas os sete municípios que já passaram pela revisão do eleitorado com biometria não irão fazer plantão neste dia.

O eleitor deve levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).  Caso o algum nome esteja abreviado na identificação, outro documento oficial contendo o nome completo por extenso  deve ser apresentado. Para saber com precisão se precisa fazer a biometria, o eleitor pode fazer a consulta no site do TRE-RJ ou na Central de Atendimento Telefônico (21) 3436-9000.

Atualmente, 6.066.493 eleitores fluminenses (49,4% do total do eleitorado), ainda não fizeram a biometria. Em 35 municípios fluminenses, o cadastramento é obrigatório. Nesses casos, o eleitor que não comparecer dentro do prazo terá seu título eleitoral cancelado, ficando impedido de votar, de receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Também poderá ter dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *