Volta Redonda abre cadastramento para requerer 50% de desconto no IPTU 2020
27 de agosto de 2019
Porto Real leva Caravana da Ciência ao Horto até quinta
27 de agosto de 2019


Abertura dos Jogos Estudantis 2019 acontece nesta quinta-feira em Volta Redonda

JEVRE é o maior evento de jogos escolares da Região Sul Fluminense

A competição mais aguardada pelos estudantes de Volta Redonda vai começar nesta quinta-feira, dia 29. A abertura dos Jogos Estudantis pretende agitar a Arena Multiuso da Ilha São João. Mais de 50 unidades escolares já se inscreveram na competição e a cerimônia de abertura deve contar com a participação de cerca de cinco mil pessoas, além do desfile das escolas, apresentações culturais, ações interativas. O evento ainda vai contar com a presença do atleta de ginástica de Volta Redonda, Caio Souza medalhista de ouro no Pan Americano de 2019, e do campeão olímpico de voleibol Nalbert.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o JEVRE vem sendo aprimorado pela equipe da SMEL a cada ano.

“A abertura será uma grande festa de confraternização para os alunos que vão participar do JEVRE 2019. Esse é o maior evento estudantil da região, movimentando mais de três mil atletas em dois meses de competição. Teremos ações interativas e já estamos realizando campanhas culturais e educacionais, como o mascote e a campanha do eco óleo. Esse ano a novidade é a inserção de novas modalidades: Jiu-jitsu e a corrida de 1500 m. Além do alinhamento com a Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude (SEELJE)”, disse.

Estudantes da rede municipal, estadual e privada, com idade de entre 7 a 18 anos, vão disputar de 22 modalidades, sendo 13 olímpicas. O objetivo dos jogos é proporcionar o intercâmbio entre os estudantes e professores, além de fomentar a prática esportiva. O prefeito Samuca Silva enfatizou a mudança na filosofia do Jevre.

“Eu participei dos jogos quando era estudante e sei da importância dessa competição para o convívio social desses alunos. Durante a gestão a SMEL veio adaptando uma nova filosofia e os jogos estão crescendo cada vez mais. No ano anterior tivemos a inclusão de modalidades paradesporto que este ano foram mantidas para propor a inclusão. Começamos também a realizar o Congresso Técnico, são várias conquistas que mudam o perfil do JEVRE. Conto com a participação de todos na abertura”, contou, lembrando que a abertura vai começar às 14h na Arena Multiuso da Ilha São João.

Serão disputadas as seguintes modalidadesesportivas: atletismo, corrida de 1500m, badminton, basquete, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez, além das atividades recreativas de cabo de guerra, câmbio, jiu-jitsu e queimada.

As inscrições podem ser realizadas até dia 28 de agosto e o cadastro dos alunos participantes podem ser feitas até dia 9 de setembro através do link: http://voltaredonda.rj.gov.br/smel/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *