Sabadão da Biometria irá funcionar das 9h às 15h em todo o estado no sábado
29 de agosto de 2019
Barra do Piraí registra duas mortes por febre maculosa
29 de agosto de 2019


Estrada de acesso ao Jardim do Sol terá iluminação com Led

Investimento chega após asfaltamento e sinalização; bairro também ganhará uma nova praça

A Prefeitura de Resende deu andamento aos investimentos para melhorias na estrada que dá acesso ao bairro Jardim do Sol. Após os trabalhos de pavimentação, a  Avenida Jefferson Geraldo Bruno ganha também nova sinalização e vai contar com um sistema moderno de iluminação com LED de 150 Watts. O objetivo é garantir maior segurança e conforto para quem trafega ou passa pelo local. O projeto prevê a instalação de 30 novos postes com luminárias com LED, espalhados pelos 900 metros da estrada.

A instalação da nova rede de iluminação começou imediatamente após a finalização dos serviços de infraestrutura e sinalização da pista, que ganhou nova rede de drenagem, asfalto e sinalização. Os serviços eram aguardados por quase 20 anos pelos moradores locais e também por motoristas que transitam pela via, que fica paralela a pista da Via Dutra, no sentido São Paulo. Antes das melhorias promovidas pela atual gestão, era comum conviver com poeira, buracos, lama e poças d’água. Isso sem falar na escuridão.

Ainda no início da semana, a Prefeitura de Resende concluiu as obras de asfaltamento na estrada de acesso ao Jardim do Sol, que ganhou ainda uma calçada com acessibilidade. Da mesma maneira, a Rua Netuno, onde foi instalada uma nova rede de drenagem, recebeu pavimentação. No total, a Prefeitura investiu R$ 3.740.314,74 nestas obras de infraestrutura.

Além disso, a Prefeitura já anunciou que o bairro será contemplado com uma nova praça, que ficará na Estrada Franco Faggian, com previsão de conclusão em aproximadamente cinco meses.   O projeto para criação de mais uma área de lazer tem duas mesas de tênis de mesa, área para ginástica, espaço coberto para jogos como dama, xadrez e dominó, pista de caminhada, parquinho  e bancos para descanso. O espaço receberá ainda um trabalho de paisagismo e uma fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *