Secretaria de Saúde de Volta Redonda recebe estagiários de instituições conveniadas
31 de agosto de 2019
Centro-Dia de Atendimento à Pessoa com Alzheimer em VR passará por reforma geral
31 de agosto de 2019


Novo ônibus do Tarifa Comercial Zero começa a rodar na segunda-feira

Segundo veículo vai ajudar a reduzir o tempo de espera nos pontos de parada e a rota da Linha 2 incluirá Shopping Park Sul

O segundo ônibus do projeto Tarifa Comercial Zero começa a operar em Volta Redonda a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de setembro. O veículo passou por um período de testes e vai se juntar ao ônibus que já está em circulação. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, um dos veículos terá também em seu itinerário o Shopping Park Sul.

“Colocaremos à disposição dos cidadãos a linha 2 que fará um percurso de ligação dos centros comerciais ao Shopping Park Sul. Contribuindo com a mobilidade com um transporte  moderno, confortável, inclusivo e ambientalmente sustentável para fomentar negócios, emprego e renda na nossa cidade.”, afirmou Joselito.

O projeto transporta cerca de mil pessoas diariamente pelos principais centros comerciais de Volta Redonda: Retiro; Aterrado; Vila Santa Cecília e Centro (Amaral Peixoto). E segundo o prefeito Samuca, até outubro o Tarifa Comercial Zero terá três ônibus operando, o que vai reduzir para aproximadamente 20 minutos o tempo de espera nos pontos.

“O projeto deu certo, o ônibus elétrico transporta muita gente e vamos ampliar esse benefício para a população”, afirmou Samuca Silva, lembrando que o Tarifa Comercial Zero fez parte do projeto vencedor do prêmio ‘Prefeito Empreendedor Nacional’, realizado pelo Sebrae, vencido por ele na categoria ‘Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual’.

O Tarifa Comercial Zero conta com ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis. O ônibus circula de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, até as 14h. O veículo não polui o meio ambiente por ser elétrico, além de ser silencioso.

Pontos de ônibus – Além dos novos veículos, em breve os usuários do Tarifa Comercial Zero contarão com novos pontos de parada confortáveis e modernos. De acordo com informações da SMDET, a empresa vencedora do pregão eletrônico para fornecer e instalar os abrigos de passageiros já iniciou a fabricação dos equipamentos.

“Serão instalados abrigos com rede wifi, portas USB, Universal e HDMI para carregamento de celulares, totem com painel solar e monitor para informação de horário do coletivo, além de informações Institucionais. Os pontos terão ainda acessibilidade, possuindo vaga exclusiva para pessoas com deficiência”, explicou Joselito Magalhães.

Além de modernos, os abrigos também serão benéficos ao meio ambiente, assim como o ônibus elétrico. Terão estrutura em perfil metálico (material 100% reciclável); o painel fotovoltaico, que consome a energia gerada pelo sol para carregar os celulares; e lâmpadas LED, que iluminam mais e consomem menos, além de terem longa vida útil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *