Festival da Ginástica de Gala acontece em Volta Redonda
1 de setembro de 2019
Acidente envolve 11 veículos na Dutra, em Piraí
2 de setembro de 2019


Show da banda 14 Bis encanta o público no Festival de Inverno de VR

Na noite deste sábado, dia 31 o Festival de Inverno de Volta Redonda recebeu o show da banda 14 Bis. O espetáculo encantou e emocionou quem estava presente na Praça Brasil. Até o próximo dia 08 de setembro, o Festival de Inverno, vai unir cultura e gastronomia. Com uma programação que inclui música, teatro, folclore, poesia, exposição, circuito cultural nos bairros, além de oficinas gastronômicas, artísticas e culturais. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, Fundação CSN e CDL Volta Redonda, com patrocínio da CSN com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cidadania, parceria do Pólo Gastronômico de Volta Redonda, SEBRAE e ACIAP-VR.

Segundo a moradora de Volta Redonda, Odete Ferreira, o show fez voltar na juventude. “A banda 14 Bis marcou minha geração. São canções que nunca morrem. Fiquei emocionada durante o show. Achei lindo demais e uma noite especial”, falou.

Além do show principal da banda 14 Bis durante o sábado outras apresentações foram realizadas como: Folia de Reis Jornada Estrela Maior, Ballet dos Orixás, Bloco de Maracatu Pedra Sonora, Figurótico, Orquestra e Coro do Projeto Garoto Cidadão de Congonhas (MG) e Tambores de Aço do Projeto Garoto Cidadão de Volta Redonda.

“Queríamos elogiar a participação junto com o Projeto da CSN Garoto Cidadão. Ficamos muito felizes em retornar a cidade de Volta Redonda que é muito querida em um festival como esse”, disse Cláudio Venturini integrante da banda 14 Bis. A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro destacou que o evento vai até dia 8 de setembro. “O Festival de Inverno foi construído coletivamente com diversas instituições, já tivemos sucesso nos eventos anteriores. E estamos reunidos para transformaria Volta Redonda em uma cidade referência em diversidade cultural e gastronômica”, falou.

O encerramento será com uma feira gastronômica no Clube Recreio, que terá estandes dos principais bares e restaurantes da cidade, apresentações musicais, área kids e feira mix. O prefeito Samuca Silva enfatizou que é muito importante promover eventos culturais gratuitos para a população da cidade.

“É muito relevante a população ocupar esses espaços com ações culturais e que movimentem também a economia local. São ações que estão alinhadas com o desenvolvimento da cidade e queremos transformar Volta Redonda em referencial”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *