Guarda Municipal de BM prende em flagrante homem furtando ferro na Edimetal
2 de setembro de 2019
PRF flagra motorista na Lei do Descanso na Serra das Araras
2 de setembro de 2019


“Concurso Pet” será uma das atrações da Exapicor e tem inscrições abertas

Competição avalia beleza, postura e simpatia dos cãezinhos; Inscrições são por e-mail, até o dia 4 de outubro

Restando pouco mais de três semanas para a 52ª edição da Exapicor, a Prefeitura de Resende está com inscrições abertas para mais uma das inúmeras atrações do evento. Donos de cãezinhos já podem se inscrever no ‘Concurso Pet Exapicor 2019’ para exibir, no dia 6 de outubro, às 17h, toda a beleza do melhor amigo do homem. Em sua terceira edição, o concurso terá premiações e ações com o CCZ e outras parcerias.

As inscrições, de acordo com a organização do evento, podem ser feitas até o dia 4 de outubro, por e-mail. O endereço eletrônico para envio das informações é o petexapicor2019@gmail.com, contendo a raça do cachorro, o cartão de vacinação, o nome do animal e do dono do animal. Os inscritos deverão levar 1kg de ração no dia do concurso.

Os critérios avaliados pelos jurados do concurso serão: beleza, postura e simpatia dos animais. A votação acontecerá no mesmo dia do concurso, durante a maior evento do sul do estado do Rio de Janeiro.

– O concurso pet é um evento à parte, no qual os donos e os animais sempre se divertem muito. Não deixa de ser também um encontro de pessoas com um interesse em comum, afinal, através do concurso os donos podem trocar experiências e dicas importantes nos cuidados com os pets – diz o coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Rodrigo Campos.

Algumas ações estão previstas para o dia do evento, como uma feirinha de adoção promovida por uma ONG, para quem está com vontade de contar com um novo amigo em casa. Além disso, nos intervalos do concurso, haverá uma ação de promoção do Hospital Veterinário de Resende, que está em fase de obras.

CCZ na Exapicor

Aproveitando a realização do Concurso Pet Exapicor 2019, o Centro de Controle de Zoonoses fará uma panfletagem durante o evento e terá uma feira própria de adoção, no dia 4. A participação do centro, no entanto, começa no dia 28, quando os profissionais abrirão espaço para agendamento de cirurgias de castração dos animais. Portanto, quem aguarda pela cirurgia para o animal de estimação poderá sair da festa com o procedimento agendado. O horário deste serviço, no dia 28, será das 9h às 11h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *