Resende prepara área de exposições para Exapicor 2019
5 de setembro de 2019
Festa, desfile cívico e concurso de miss vão agitar Engenheiro Passos no fim de semana
6 de setembro de 2019


Futebol: Agora é a vez dos jogadores com 45 anos de idade em Quatis

Rivaldo, campeão da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira; Viola, Zé Roberto, Muller e Amaral, ídolos do futebol paulista, além de Loco Abreu, que teve passagem por quase 30 clubes; Paulo Baier, destaque nos clubes pelos quais passou, entre eles, o Clube Atlético Paranaense, a equipe do Criciúma e o time do Goiás; e Léo Moura, ex-jogador do Flamengo com passagem pelo Grêmio de Porto Alegre, foram alguns dos jogadores profissionais do futebol brasileiro que continuaram atuando nos gramados após os 40 anos de idade.

Dentro da proposta de atender todas as faixas etárias nas competições esportivas do Município, da categoria dos dentes de leite (crianças) aos veteranos, passando pela categoria amadora e de juniores, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, inicia neste domingo, dia 08 de setembro, mais um campeonato de futebol, desta vez destinada aos atletas nascidos até 1974: o campeonato máster. Isso significa que o campeonato reunirá jogadores com mais de 45 anos de idade.

Cinco times vão disputar o torneio, cujas partidas acontecerão no campo do Clube Náutico Quatiense, que se localiza na Avenida Governador Roberto Silveira 445, na Barrinha. Os times inscritos são os seguintes: Rael Master, Terreirão, Arena FC, Copo Duplo e Náutico. Prevista para este domingo, a primeira rodada será marcada pelos jogos Rael Master x Terreirão e Náutico x Copo Duplo, que se iniciarão às 9 horas e às 10h10m, respectivamente. A equipe do Arena FC estará de folga.

O campeonato de futebol máster do Município vai ser dividido nas fases classificatória, semifinal e final, as três num turno só. Os times jogarão entre si na primeira etapa, classificando-se os quatro primeiros para a semifinal, da qual sairão os dois finalistas. A decisão do campeonato acontecerá no dia 20 de outubro.

– O campeonato de futebol máster representa a terceira competição amadora realizada pela administração do prefeito Bruno de Souza (MDB) em 2019, sendo que as duas primeiras foram os campeonatos amador e o campeonato de veteranos, ambos na modalidade de futebol de campo, sendo que este campeonato de veteranos reuniu atletas com até 35 anos. Agora, o campeonato máster terá jogadores com idade mínima de 45 anos. As três competições demonstram o compromisso da prefeitura em priorizar o maior número possível de faixas etárias na realização dos seus campeonatos – disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Willian Vilela, lembrando que, no domingo passado, aconteceu a etapa Quatis do Festival Rio Sul de Futsal para crianças de sete a 14 anos.

As partidas campeonato de futebol máster vão ser disputadas na modalidade de futebol soçaite, isto é, os times poderão entrar em campo com oito jogadores, sete atletas na linha e um goleiro. Cada uma das cinco equipes inscreveu 15 jogadores, totalizando, portanto, 75 jogadores na disputa. Os jogos vão ser disputados em dois tempos de 30 minutos cada, intercalados por um intervalo de dez minutos.

Depois da primeira rodada, a tabela do campeonato estabelece as seguintes partidas:

*Dia 15 de setembro: Copo Duplo x Rael Master (9 horas) e Terreirão x Arena FC (10h10m). Folga: Náutico;

*Dia 22 de setembro: Arena FC x Náutico (9 horas) e Terreirão x Copo Duplo (10h10m). Folga: Rael Master;

*Dia 29 de setembro: Terreirão x Náutico (9 horas) e Rael Master x Arena FC (10h10m). Folga: Copo Duplo;

*Dia 06 de outubro: Arena FC x Copo Duplo (9 horas) e Náutico x Rael Master (10h10m). Folga: Terreirão;

*Dia 13 de outubro: semifinal – primeiro colocado da fase classificatória x quarto colocado da mesma fase (9 horas) e segundo colocado x terceiro colocado (10h10m);

*Dia 20 de outubro: final entre os dois vencedores dos jogos da semifinal (10 horas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *