Feira Educação e Carreira 2019 terá Dia D voltado para pessoas com deficiência
9 de setembro de 2019
Polícia Militar prende suspeitos com arma e drogas no bairro Padre Josimo
10 de setembro de 2019


VR adere ao projeto de desenvolvimento sustentável da Fundação Abrinq

Prefeito Samuca ainda reafirmou o compromisso de garantir um engajamento da equipe para buscar o reconhecimento junto a Fundação

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve reunido na tarde desta segunda-feira, dia 09, com representante da Fundação Abrinq para assinar um termo de adesão ao Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) e se comprometeu em fazer a localização do desenvolvimento sustentável nas peças de planejamento estratégico do município.

Samuca destacou a importância desse projeto no cenário nacional e afirmou que ele condensa todos os principais desafios que os países vão enfrentar para alcançar o desenvolvimento sustentável. “A Estratégia ODS no município tem um papel fundamental na mobilização e articulação dos diferentes atores sociais que estão envolvidos com o desenvolvimento, contribuindo para que ele aconteça”, disse Samuca.

Augusto Guimarães, técnico de Referência dos Municípios do Rio de Janeiro do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, disse que a reunião foi muito positiva e aproveitamos a visita para tratar do Plano Municipal da Infância e Adolescência. “Trouxemos alguns levantamentos e o prefeito destacou como a assessoria técnica da Fundação contribuiu para o processo de planejamento do município para organizar a política da infância nos próximos anos”, comentou Augusto.

Samuca se disponibilizou, dentro do Plano Municipal da Infância e da Adolescência, buscar a localização do desenvolvimento sustentável e, dessa maneira, aliar os planos municipais a agenda global. O intuito é ser estratégico para um período em longo prazo do município e consequentemente para o cenário nacional.

A construção do documento e a implantação de políticas públicas para a criança e o adolescente são pré-requisitos para concorrer ao prêmio Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq, uma organização sem fins lucrativos para em defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Samuca reafirmou o compromisso de, no final da agenda do programa Prefeito Amigo da Criança, garantir um engajamento da equipe para buscar o reconhecimento junto a Fundação.

“Pegamos como boa prática o projeto “Volta Redonda em Jogo”, onde a equipe da Fundação vai visitar a Colégio Getúlio Vargas para entender da metodologia, dos resultados que tem alcançado e como trazer a participação social e o planejamento estratégico para dentro da escola”, acrescentou Augusto.

Estiveram presentes também na reunião, os secretários municipais de Educação, Rita Andrade; de Saúde, Alfredo Peixoto; de Ação Comunitária; Marcus Vinicius Convençal e o presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda, Waldir Bedê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *