Polícia apreende drogas no bairro Roma
10 de setembro de 2019
Homem é morto a tiros no bairro Campo Belo
10 de setembro de 2019


Aluna de Volta Redonda vai participar de seletiva para Escola do Teatro Bolshoi

Audição será para curso de Dança Clássica

No próximo sábado, dia 14, Ana Clara Martins Coelho, de 11 anos, que é aluna do Projeto CEM (Crescer em Movimento), desenvolvido pela secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel), vai participar da primeira seletiva para cursar Dança Clássica na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A audição vai acontecer na cidade Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Os candidatos com maior potencial são indicados a participar da seleção com concorrentes de todo o país no mês de outubro, na sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina.

Ana Clara Martins é aluna do Curso de Ballet Clássico da Arena Multiuso Ilha São João. Ela faz aulas semanalmente dentro do Projeto CEM e contou que ela e a família já estão se preparando para a viagem.

“A sensação é muito estranha, porque a gente não sabe o que esperar. Estamos nos preparando para dar tudo certo, mas caso eu não consiga, vou continuar tentando. Só de estar indo já é gratificante. A dança é o meu sonho”, contou Ana Clara.

A professora e coreógrafa da SMEL, Carla Petriz Penzuti, contou que os treinos foram intensificados desde que a aluna se inscreveu para a seleção. “A Ana Clara é dedicada e sempre está buscando a perfeição dos seus movimentos, por isso acho que ela tem grandes chances de conseguir passar”, disse a professora.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, afirmou que todos estão na torcida pela aluna. “É muito bom acompanhar a evolução dos nossos alunos. Ver crianças talentosas tendo oportunidades como essas é muito importante. Estaremos torcendo pelo sucesso da Ana Clara”, afirmou a secretária.

O prefeito Samuca Silva frisou que é muito importante que os jovens atletas de Volta Redonda recebam apoio e incentivo. “Temos que promover cada vez mais o incentivo ao esporte. É muito gratificante ver o quão talentosos são os alunos dos nossos projetos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *