BM intensifica programa de descarte dos resíduos nas escolas municipais
10 de setembro de 2019
Resende promove vistoria de táxis para garantir qualidade e segurança no serviço
10 de setembro de 2019


Prefeitura constrói pátio de recreação coberto na Escola Municipal Algodão Doce

Obras, que começaram em agosto, devem ser concluídas até novembro

A Escola Municipal Algodão Doce, no bairro Cidade Alegria, ganhará um novo pátio de recreação com cobertura nos próximos meses. A Prefeitura de Resende, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Educação, está construindo o pátio de recreação desde o dia 12 de agosto deste ano. As obras devem ser concluídas no prazo previsto de três meses a contar do início dos trabalhos.

A primeira fase das obras consistiu na instalação de 105 metros quadrados de cobertura metálica. Nesta segunda fase, o piso total da área, que totaliza 210 metros quadros, foi demolido e um novo construído. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, explicou sobre o andamento do projeto.

— A primeira etapa do processo de implantação do novo pátio contemplou a colocação de parte da cobertura de estrutura metálica, visando dar segurança e comodidade para os alunos praticarem exercícios físicos e atividades recreativas. A segunda fase está em curso, sem prejuízo das aulas. Após quebrar o piso da área toda, foi feita a concretagem na última sexta-feira, dia 6. O próximo passo é erguer a outra metade da cobertura metálica, correspondente a 105 metros quadrados. A nova infraestrutura dará mais conforto aos estudantes na prática de atividades, além de ser um espaço útil para a realização de eventos do calendário escolar. Outro fator benéfico é que os alunos e profissionais da educação ficarão protegidos do sol e do tempo chuvoso com a nova cobertura – destacou, acrescentando que a área da Educação já passou por diversas melhorais tanto estruturais quanto na aquisição de mobílias, material didático e de uniformes, além da valorização dos profissionais.

UNIDADES REFORMADAS

Do início do atual governo até agora, 16 das 63 unidades escolares foram totalmente reformadas e ampliadas pelo “Revitaliza Resende”. As unidades contempladas são: o Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio (Morada da Barra) e o Maria das Dores de Almeida Duarte – Dona Lili (Morada do Contorno); as Creches Municipais Morro do Cruzeiro, Pedacinho do Céu (Paraíso), Novo Surubi, Lavapés Doutor Uchôa, São Vicente de Paula (Cidade Alegria), Rubens da Silva Lamin (Engenheiro Passos) e Bairro Vicentino (Vicentina); e as Escolas Municipais Maria de Assis Barboza (Cabral), José Roberto Sampaio (São Caetano), Esther Politi (Fazenda da Barra I), de Educação Pré-Escolar Bairro Alambari (Cabral), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Governador Roberto Silveira (Paraíso) e Surubi.

Ainda estão em andamento as obras das seguintes unidades: Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria); e da Creche Municipal de Mauá. Também está sendo realizada a ampliação da Creche Municipal São Vicente de Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *