Prefeitura de Barra Mansa esclarece óbito de jovem no Hospital da Mulher
11 de setembro de 2019
Rogério Loureiro doa salário de secretário da prefeitura de Volta Redonda
11 de setembro de 2019


Revitalização de trecho da Beira Rio em Volta Redonda entra na fase final

Obra de contenção próxima à Ponte Murilo Cesar deve ser finalizada em até um mês; pista de caminhada e ciclovia passam por revitalização

A recuperação de parte da calçada da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Avenida Beira Rio, próximo a Ponte Murilo Cesar, em Volta Redonda, entrou na fase final da obra, que é realizada em parceria com o Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda). Parte da pista desabou há mais de seis anos e está sendo refeita.

As equipes estão na etapa de recomposição da calçada e colocação de grade de proteção. A previsão é que no máximo em um mês a obra seja concluída.

O prefeito Samuca Silva afirmou que, após concluída, vai possibilitar novamente a reutilização do espaço pelas pessoas que caminham nesse trajeto.

“Além da obra de contenção, estamos revitalizando a pista de caminhada e a ciclovia. Era um trecho da via que estava destruído há muito tempo. As dificuldades financeiras existem, mas estamos conseguindo avançar com recursos próprios para melhorar a cidade e a vida do cidadão de Volta Redonda”, ressaltou o prefeito.

A obras, no valor de R$ 79.072,31, vai ser concluída em 30 dias. Os trabalhos acontecem em frente ao n° 180, no bairro Niterói, onde foi feita construção de muro de proteção de talude em sacos de solo-cimento com 29 metros de extensão e 241 m³ em volume.

“O objetivo é proteger a rede adutora de água potável ali localizada, além de evitar o escorregamento do maciço de terra, protegendo assim o passeio e a ciclovia, e garantindo a segurança de quem utiliza o local”, explicou o diretor-presidente do Saae-VR, José Geraldo Mattea, o Zeca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *