VR é citada em evento de Transparência e Controle Interno como referência no Estado
11 de setembro de 2019
52ª Exapicor de Resende terá fazendinha com novos atrativos e tradicional circo
11 de setembro de 2019

VR abre Feira Educação e Carreira com novidades e atividades interativas

Evento vai até sábado, dia 14 e os visitantes encontrarão stands das maiores instituições de ensino da região

A maior feira de educação do Sul do Estado está de volta. Nesta quarta-feira, dia 11, aconteceu, na Ilha São João em Volta Redonda, a abertura da 3ª edição da Feira de Educação e Carreira. O evento continua gratuito e traz novidades para os visitantes com atividades interativas e mudanças na estrutura física.

O objetivo da feira é estimular a empregabilidade, o desenvolvimento de carreira, a produção de conhecimento, o pensamento crítico, criativo e inovador e também, o espírito empreendedor. Por isso, têm atividades voltadas para alunos de ensino médio e técnico, universitários, professores, profissionais de mercado e entusiastas da área.

O subsecretário de Educação de Volta Redonda, Leandro Flores, falou que esse ano a expectativa é de um público ainda maior, muito mais atrações com conteúdo de qualidade e informações relevantes do mercado de trabalho.

“Aqui as pessoas vão encontrar stands das maiores instituições de ensino da região com cursos de graduação e especialização, empresas divulgando oportunidades profissionais, programas de estágio e trainee, além de cursos profissionalizantes, consultorias de RH e coaching, agência de intercâmbio, escolas de idiomas, entre outros expositores. Contamos ainda com espaço de robótica e games, como forma de entretenimento para os visitantes”, falou Leandro.

Como novidade nesta edição 2019, o Caminhão Ciência Móvel, do Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz/FioCruz, que já visitou diversas cidades do país e ficará estacionado especialmente no evento.  Trata-se de um museu itinerante com jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e outras atividades que envolvem energia, óptica, som, biologia, astronomia, exposições, entre outras. “São 90 minutos de pura imersão, descoberta, reflexão e encantamento com a ciência”, acrescentou Leandro.

Além disso, as pessoas podem contar com uma feira do livro com títulos a partir de R$ 5,00, o Espaço Maker que tem oficinas práticas de Tecnologia e Robótica e o Espaço Cultural com um Festival de Dança inédito.

A aluna do Colégio Municipal Themis de Almeida, Franciele dos Santos, esteve no primeiro dia da Feira e falou que ficou encantada com tudo que viu. “Eu gostei muito, está sendo bem divertido e tem várias atrações para todas as idades. Gostaria de aproveitar para convidar as pessoas para me prestigiarem nesta quinta-feira, pois estarei lançando o meu primeiro livro que se chama ‘A luz do seu sorriso’”, contou Franciele.

Outra novidade da FEC é que o Ministério da Economia o Dia D. A ação é voltada à inclusão profissional da pessoa com deficiência e reabilitada do INSS, tem como objetivo fortalecer as políticas de empregabilidade para este público, aproximando empresas e trabalhadores.

O Prefeito Samuca Silva enfatizou que durante esses quatro dias de evento, as pessoas vão poder contar com palestras, oficinas, minicurso e também uma praça de alimentação, além de lounges para os momentos de descanso, integração e network dos participantes.

“As Arenas de Palestras abordarão temas diversos que misturam inovação, tecnologia, carreira, mercado de trabalho, empreendedorismo, entre outros. Temos ainda. O Espaço Estudantes com trabalhos inovadores desenvolvidos pelos alunos das instituições da região e teremos também o Painel RH, com um processo seletivo de candidatos ao vivo. É assim, dando oportunidade de conhecimento para as pessoas que estamos tornando Volta Redonda uma cidade melhor para se viver”, disse Samuca.

A responsável pelo RH da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Camila Menchise, disse que esse é o terceiro ano que a empresa participa da feira e ta com uma expectativa muito boa. “Esse ano a gente trouxe os nossos programas de aprendiz e estágio para quem tem de 18 a 23 anos, para que os jovens tenham sua primeira oportunidade de emprego. Além disso, trouxemos um brinde especial e um óculos de realidade virtual que faz movimentar um robô”, frisou Camila.

Supervisora de marketing da Universidade de Barra Mansa, Laís, disse que é sempre muito bom estar aqui, pois pode mostrar um pouco da universidade para os alunos e ajudá-los nas dúvidas. “Esse ano trouxemos uma proposta diferente no nosso stand e vale a pena da uma conferida. Estaremos aqui até no sábado”, informou Laís.

No site do evento, tem a programação completa e a orientação para inscrição nas atividades previstas. Acesse www.feiraeducacaoecarreira.com.br. Mais informações pelo telefone (24) 3347-2999.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *