Polícia Militar apreende drogas no bairro Santo Agostinho
14 de setembro de 2019
Cais Aterrado promove ação alusiva ao Setembro Amarelo
14 de setembro de 2019


Volta Redonda investiu cerca de R$ 3,7 milhões através do Furban em 2019

Pelo menos 30 bairros da cidade receberam ações através do Furban

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), já investiu cerca de R$ 3,7 milhões em intervenções, distribuídas em pelo menos 30 bairros da cidade, somente em 2019. As ações, compreendidas entre contenções, drenagem, habitação, manutenção de núcleos, reforma de quadras poliesportivas, urbanização e revitalização de praças, têm objetivo impulsionar o desenvolvimento em infraestrutura e preparar a cidade para os períodos de chuvas.

Até o fim do ano, através de recursos próprios, a expectativa é de que a autarquia permaneça investindo em diversas melhorias. O diretor-geral do Furban, Ronie Oliveira, afirmou que mesmo com um ano de grandes demandas, com esforço de todo governo e planejamento estratégico, a cidade está sendo efetivamente cuidada.

“Estamos tendo um ano atípico por conta das chuvas no início do ano, mas continuamos trabalhando de forma incansável, através de vistorias, ações preventivas e monitoramentos. Seguimos pontuando as maiores necessidades e sanando riscos, tornando nossa cidade resiliente e capaz de enfrentar novos temporais”, completou.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro São Cristóvão, Alexandre Clayton, a execução de medidas emergenciais, logo após as chuvas de abril, foi fundamental para que as consequências fossem minimizadas. Ele completou que o apoio durante um momento de fragilidade da população demonstra que esta gestão prioriza a segurança e as necessidades dos moradores.

“Acompanhar esses investimentos nos tranquiliza para enfrentar as épocas chuvas, visto que nossa área é composta por muitos morros. Estamos aumentando a infraestrutura da nossa cidade. Agradeço ao empenho do Furban e do prefeito Samuca Silva. Já recebemos muitas melhorias e a previsão que nosso setor seja contemplado com outras intervenções”, ressaltou Alexandre.

O prefeito Samuca Silva pontuou que, mesmo num momento delicado, a prefeitura conseguiu controlar as dívidas e aumentar os investimentos. Segundo ele, trata-se de um trabalho em conjunto, sob a regência da secretária de Fazenda.

“Com uma gestão eficiente, a prefeitura está conseguindo controlar as dívidas e seguir com avanços. Com a dedicação de todos e dialogando com as associações e conselhos, vamos continuar atingindo bons resultados”, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *